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chás

Os chás são cheios de benefícios para a saúde. Alguns tipos, inclusive, podem ser ótimos aliados para quem está no processo de emagrecimento. Dessa maneira, conhecidos como potentes armas contra a retenção de líquidos e boas opções para aumentar o metabolismo, ajudam a acelerar a perda de peso, além de proporcionar um bom funcionamento do organismo.

Dessa maneira, o Blog da UnicPharma separou algumas bebidas que, juntas com uma dieta e exercícios físicos, contam com diversos benefícios para o seu corpo. Confira!

Chá verde

O chá verde é um dos mais famosos dos chás, quando o assunto é emagrecimento. Dessa maneira, além de ter propriedades termogênicas, este é responsável por acelerar o metabolismo. Assim também, ele proporciona uma queima de calorias de forma mais rápida.

Como preparar?

Ferva um litro de água e coloque duas colheres de copa de chá verde. Aproveite a fervura e adicione um pouco de gengibre descascado e pau de canela.

Chá de gengibre com abacaxi

O chá de gengibre com abacaxi ajuda a aumentar o metabolismo. Dessa forma, faz com que o organismo gaste mais energias e calorias, mesmo quando você está parado. Além disso, é importante para quem busca saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.

Como preparar?

Separe a casca de metade de um abacaxi e a casca de uma laranja. Em um litro de água, adicione as cascas junto a uma colher de sopa de gengibre e leve para ferver por três minutos. Após a fervura, desligue o fogo e adicione a carqueja. Depois disso, deixe repousando por cinco minutos e coe antes de beber.

Este chá deve ser consumido ao logo do dia, durante as refeições. Entre as contraindicações, mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem consumir gengibre.

Chá preto

O chá perto tem poucas calorias, mas ajuda a acelerar o metabolismo. Dessa maneira, faz com que ele queime gordura de forma mais rápida. Além disso, o chá preto ajuda na eliminação dos líquidos retidos no organismo e faz com que você desinche.

Um dos melhores horários para o consumo desse chá é após as refeições. No entanto, evite tomá-lo à noite, pois o excesso de cafeína pode causa insônia. Além disso, se você não for muito fã de bebidas quentes, faça um esforço para conseguir se adaptar.

Dra. Angela A. Benicio de Lima

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista

  • Graduanda em farmácia estética
  • Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
  • Pós graduação em fitoterapia clínica
  • Formada em nutrição
  • Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
    magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216

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