Skip to content
chá verde

O chá verde é uma das bebidas mais benéficas a quem quer melhorar a sua alimentação. Isso porque se trata de um termogênico que promove a queima de calorias e aumenta a energia do corpo das pessoas. Por isso, muito se fala sobre os seus benefícios. Contudo, ainda existem muitos mitos em relação a bebida.

A única função do chá verde é emagrecer

Mito. O chá verde tem inúmeros benefícios à saúde. Além de, claro, ajudar na queima das calorias, a bebida ajuda a melhorar a função cerebral, aumenta o desempenho físico, aumenta o bom-humor e muitos mais. Além disso, colabora no tratamento de inflamações e tumores e evita o entupimento de artérias.

Afasta doenças neurodegenerativas

Verdade. De acordo com estudos, o chá verde possui diversas substâncias que realizam efeitos protetores no cérebro. Dessa forma, quem consume regularmente a bebida pode diminuir o risco de ter Alzheimer ou Parkinson, as doenças neurodegenerativas mais comuns. Isso acontece porque o chá protege os neurônios e previne essas doenças.

Apenas uma xícara de chá verde é o suficiente para a perda de peso

Mito. O American Journal of Clinical Nutrition realizou uma pesquisa onde afirma que o chá tem o poder de aumentar a queima de gordura corporal. Contudo, só funciona nas pessoas que ingerem a quantidade estipulada pela American Dietetic Assosiation (ADA). Dessa maneira, precisam beber de quatro a sete xícaras por dia.

Reduz o apetite

Parcialmente verdade. Segundo pesquisas da Universidade de Chicago, um componente do chá verde fez com que os cobaias perdessem até 21% de seu peso corporal. Dessa maneira, os ratos usados no estudo perderam o seu apetite, consumindo menos alimentos após o contato com um tipo de catequina, que é presente no chá.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *