Skip to content
Chá Verde pode diminuir a gordura corporal e inflamação (Foto: Istock)

O chá verde, é um chá de ervas popular que as pessoas muitas vezes tout por seus benefícios à saúde. Como resultado, ela pode ajudar na perda de gordura corporal e na redução das inflamações

Em suma, está planta está repleta de compostos saudáveis ​​chamados polifenóis, particularmente epigalocatequina-3-galato (EGCG).

Assim, estudos relacionaram esses compostos a benefícios para o cérebro e o coração. Ademais, também podem ajudar as pessoas a perder gordura corporal e reduzir a inflamação.

Além disso, estudos em animais e em tubos de ensaio mostraram que EGCG ajudou a reduzir os sinais de inflamação. Como associada às doenças inflamatórias intestinais (DII), colite ulcerativa e doença de Crohn.

Um estudo acompanhou pessoas com colite ulcerosa que não responderam bem aos tratamentos convencionais. Tomar um suplemento à base de EGCG diariamente por 56 dias melhorou os sintomas em 58%, em comparação com nenhuma melhora no grupo de placebo.

Os polifenóis do chá verde também parecem ser benéficos para condições inflamatórias de saúde, como osteoartrite, artrite reumatóide, doença de Alzheimer, doenças gengivais e até mesmo certos tipos de câncer.

Desse modo, as folhas de chá verde estão amplamente disponíveis e são fáceis de transformar em um chá delicioso. Como alternativa, você também pode tentar comprar pó de matcha ou suplementos de extrato de chá verde, como na UnicPharma. 

 

Foto Destaque: Divulgação / IStock

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *