Alguns dizem que os olhos são a janela para a alma. Mas…

O hibisco tem ficado cada vez mais conhecido. Podendo ajudar nas dietas para quem quer emagrecer, o chá de hibisco também pode ajudar no controle da pressão arterial. Além disso, consegue até ajudar em problemas relacionados ao fígado. Conheça os benefícios:
Os benefícios do chá de hibisco
Entre os mais conhecidos dos benefícios do hibisco até o auxílio no emagrecimento. Isso porque é diurético e ajuda na queima da gordura. Assim também, melhora a prisão de ventre, tendo uma ação laxante. Por também ter uma ação analgésica, alivia as cólicas menstruais. Além disso, tem efeito calmante, podendo aliviar a dor de estômago.
O hibisco também combate as doenças do fígado e desintoxica, pois impulsiona o funcionamento do órgão. Da mesma forma, combate gripes e resfriados – por conta da ação antioxidante que possui, fortalecendo o sistema imune. O chá também pode regular os níveis de colesterol, principalmente aumentando o colesterol “bom” (HDL).
Por fim, regula a pressão arterial no sangue. Isso acontece pois tem propriedades anti-hipertensivas. Assim como, consegue retardar o envelhecimento da pele, já que é rico em antioxidantes.
Como usar?
Além de poder ser encontrado em cápsulas, a forma mais popular de encontrar e usar o hibisco é em chás. Suas flores também podem ser utilizadas em saladas, geleias, sopas ou molhos. O fato é que a mesma é muito versátil.
Para fazer o chá, você deve adicionar duas colheres de sopa cheias das flores de hibisco ou uma colher de chá do pó em água quentes. Deixe o chá abafado no recipiente por cerca de dez minutos. Coe e beba à vontade. Para ajudar no processo de emagrecimento, deve-se tomar duas xícaras diariamente, depois das principais refeições.

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
- Graduanda em farmácia estética
- Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
- Pós graduação em fitoterapia clínica
- Formada em nutrição
- Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments