Saiba como funciona o metabolismo com os remédios e manipulados
Faltando um mês para o inverno começar, sempre é importante cuidar da imunidade. Com a troca constante de temperatura, além dos termômetros baixos, gripes e resfriados são bastantes comuns nessa época. Dessa forma, sempre é importante ajudar o corpo a reagir e/ou prevenir doenças.
Além de manter um estilo de vida saudável, ter alimentações balanceadas fazem com que o sistema natural de defesa do corpo a ficar forte. Não fumar, dormir bem, evitar estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação também com que a imunidade fique melhor. Contudo, existem remédios caseiros para ficar ainda melhor. Confira:
Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade
A alimentação é extremamente importante para o bom funcionamento do sistema imune. Assim, os alimentos ricos em vitaminas A, C e E são os mais indicados para aumentar o sistema imune. Além disso, os com ômega-3, selênio, zinco e probióticos também são importantes para o sistema de defesa do corpo.
No ômega-3, aposte em sardinha, salmão, atum, sementes de chia e nozes – que são ricos e ajudam. Enquanto isso, castanha do pará, trigo, arroz, frango e queijo são ricos em selênio, que fortalecem a imunidade. Em relação ao zinco, aposte em camarão, carne de vaca, frango, peru, peixe e fígado.
Frutas ricas em vitaminas A, C e E também são muito importantes.
- Vitamina A: cenoura, babata doce, manga, espinafre, melão, acelga, pimentão vermelho, brócolis, alface e ovo;
- Vitamina C: laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango, melão, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia e batata com casca;
- Vitamina E: sementes de girassol, avelã, amendoim, amêndoas, pistache, manga, azeite de oliva, molho de tomate, azeite de girassol, nozes e mamão.
Remédios naturais
O extrato de própolis é um dos mais populares para quem quer fortalecer a imunidade. O mesmo estimula as células do sistema imune, sendo usado em inflamações e em doenças, como a sinusite e no trato respiratório. Além disso, colostro bovino, semente de astrágalo e equinácea também são eficazes para combater doenças e aceleração a recuperação.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
[…] antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem a dor e inflamação. Além disso, aumenta a força de defesa do corpo e controla os níveis de açúcar no […]