Skip to content
fruta do conde

Também chamada de anona ou pinha, a fruta do conde é rica em nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais. Dessa forma, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que combatem a dor e inflamação. Além disso, aumenta a força de defesa do corpo e controla os níveis de açúcar no sangue.

Apesar de ter diversos benefícios para a saúde de quem a consome, é importante ter cuidado com a fruta do conde. Isso porque a sua casca e sementes têm um efeito tóxico. Dessa forma, muitas vezes as usam no preparo de inseticidas.

Benefícios da fruta do conde

Cada 100g da fruta crua tem cerca de 82 calorias. Dessa forma, é um grande aliado de quem quer emagrecer, pois ajuda nas dietas. Além disso, é rica em fibras, aumentando a sensação da saciedade, reduzindo a fome. As suas fibras também ajudam a regular o intestino, facilitando a eliminação das fezes – ajudando a prevenir a prisão de ventre.

Um dos grandes benefícios da fruta do conde está em seu extrato aquoso e alcoólico. Alguns estudos mostram que os antioxidades presentes no mesmo podem regular os níveis de açúcar no sangue. Como protege as células beta do pâncreas, que produzem a insulina no corpo, ajuda a regular os níveis deste e reduz a glicemia. Por isso, pode acabar sendo um grande aliado na prevenção e tratamento da diabetes.

Seu extrato alcoólico também consegue ajudar na cicatrização de feridas na pele. Assim, estimula as células da pele, além de formar glicosaminoglicanos e colágeno para a cicatrização. Como o extrato também tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, pode diminuir a dor e o inchaço, sendo grande ajuda no tratamento de feridas. Além disso, inibe a produção de substâncias como citocinas e interleucinas, responsáveis pela sensação de dor.

Por fim, é um grande auxílio na parte de defesa do organismo. A fruta do conde é rica em vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Dessa forma, estimula a produção de glóbulos brancos, as células de defesa essenciais para prevenir e combater infecções, gripes e resfriados. Sendo assim, consegue fortalecer o sistema imune.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *