Skip to content
imunidade

Faltando um mês para o inverno começar, sempre é importante cuidar da imunidade. Com a troca constante de temperatura, além dos termômetros baixos, gripes e resfriados são bastantes comuns nessa época. Dessa forma, sempre é importante ajudar o corpo a reagir e/ou prevenir doenças.

Além de manter um estilo de vida saudável, ter alimentações balanceadas fazem com que o sistema natural de defesa do corpo a ficar forte. Não fumar, dormir bem, evitar estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação também com que a imunidade fique melhor. Contudo, existem remédios caseiros para ficar ainda melhor. Confira:

Alimentos que ajudam a aumentar a imunidade

A alimentação é extremamente importante para o bom funcionamento do sistema imune. Assim, os alimentos ricos em vitaminas A, C e E são os mais indicados para aumentar o sistema imune. Além disso, os com ômega-3, selênio, zinco e probióticos também são importantes para o sistema de defesa do corpo.

No ômega-3, aposte em sardinha, salmão, atum, sementes de chia e nozes – que são ricos e ajudam. Enquanto isso, castanha do pará, trigo, arroz, frango e queijo são ricos em selênio, que fortalecem a imunidade. Em relação ao zinco, aposte em camarão, carne de vaca, frango, peru, peixe e fígado.

Frutas ricas em vitaminas A, C e E também são muito importantes.

  • Vitamina A: cenoura, babata doce, manga, espinafre, melão, acelga, pimentão vermelho, brócolis, alface e ovo;
  • Vitamina C: laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango, melão, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia e batata com casca;
  • Vitamina E: sementes de girassol, avelã, amendoim, amêndoas, pistache, manga, azeite de oliva, molho de tomate, azeite de girassol, nozes e mamão.

Remédios naturais

O extrato de própolis é um dos mais populares para quem quer fortalecer a imunidade. O mesmo estimula as células do sistema imune, sendo usado em inflamações e em doenças, como a sinusite e no trato respiratório. Além disso, colostro bovino, semente de astrágalo e equinácea também são eficazes para combater doenças e aceleração a recuperação.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *