Emagrecer com saúde: confira 7 dicas para colocar em prática
Emagrecer Com Saúde

Para emagrecer com saúde é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. É por isso que as duas medidas mais importantes para chegar ao peso ideal são ajustar hábitos alimentares e praticar atividades físicas. 

Mas isso deve ser feito de forma gradativa e com um cardápio saudável e variado. Para ajudar você preparamos 7 dicas bem fáceis. Confira e coloque em prática!

1) Consuma alimentos que queimam a gordura

A ingestão de alguns alimentos pode ser muito benéfica no seu processo de emagrecimento. E o que não faltam na natureza são alimentos que estimulam a queima de gordura! Entre eles, temos: o chá de hibisco, a lichia, a farinha de amora, a canela, os ovos, as frutas vermelhas e muitas outras delícias que podem estar no preparo de diferentes refeições. Ou seja, não há mais desculpas para não ter uma alimentação com esses alimentos.

2) Consuma alimentos que desincham

Para emagrecer com saúde, é importante que o metabolismo esteja em dia e livre de inchaços. Para estimulá-lo beber muita água e consumir alimentos ricos em ômega 3, como o salmão, o atum, a sardinha, a linhaça e as castanhas, é essencial. Esses alimentos contribuem para o emagrecimento devido à ação anti-inflamatória além de potencializarem os resultados da sua dieta.

3) Aumente a saciedade

Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: as frutas, os cereais integrais, como o arroz, o trigo, o centeio, a cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha; e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. 

4) Consuma alimentos que aceleram metabolismo

Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias, ou seja facilitam emagrecer com saúde. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café. 

5) Invista em um prato equilibrado e variado

Uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Vale investir em frutas, legumes, verduras. Não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.

6) Pratique exercícios que queimam gordura

A Organização Mundial de Saúde recomenda praticar ao menos 150 minutos de exercícios moderados por semana para uma pessoa ser considerada ativa. Ou seja, praticando uma hora de exercício em três dias na semana (180 minutos), você já ultrapassa essa meta! Para queimar gordura e emagrecer é importante investir em atividades aeróbicas como: caminhadas, corridas, bicicleta, dança, natação, entre outros.

7) Diminua o consumo de sal e açúcar

O sal é o principal fonte de sódio, mineral que em excesso no organismo aumenta o risco de hipertensão e a retenção de líquido. Já o açúcar consumido em excesso se transforma em acúmulo de gordura, principalmente na região da barriga. Alimentos fontes de carboidratos simples são ricos em açúcar. Entre eles estão: açúcar de adição, refrigerantes, doces e os que contam com muita farinha branca, como pães, massas e bolos.

Medidas simples como estas podem ser decisivas para emagrecer com saúde. Para emagrecer rápido muitas pessoas optam por uma redução extrema de calorias. O consumo inferior a 1200 calorias por dia não é orientado para a perda de peso e pode levar a problemas como fraqueza, desmaio e, claro, o temido efeito sanfona. Ter a orientação de um nutricionista e um educador físico também pode ser decisório para emagrecer de forma permanente. 

Gostou das dicas? Curta a página da Unicpharma no Facebook e fique por dentro das nossas principais dicas!

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *