Skip to content
azia

Chá de gengibre e suco de melão tem uma função semelhante: ajudam a aliviar os sintomas da queimação no estômago. A azia sempre é desconfortável, dando gosto ruim na boca, enjoo ou arrotos constantes. Dessa forma, as duas bebidas ajudam a diminuir a inflamação e acidez.

Mesmo não sendo substitutos para o tratamento médico, os remédios caseiros são uma boa opção para controlar as crises de azia. Assim, podem ser usados como um complemento para melhorar essa sensação. Confira dicas:

Chá de gengibre

Por conta do gingerol, chogaol e zingerona, o chá de gengibre ajuda a aliviar a inflamação do esôfago. As suas substâncias, que têm propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, diminuem a acidez do estômago e reduzem a sensação de queimação.

Chá de espinheira-santa

Além do chá de gengibre, o de espinheira-santa é uma boa opção de remédio caseiro para a azia. Dessa maneira, o mesmo possui propriedades anti-inflamatórias, anti-ulcerosas e digestivas. Assim, diminuem a produção do ácido no estômago e melhorar a má digestão.

Chá de funcho

O chá de funcho tem anetol, estragol e alcânfora em sua composição. Dessa maneira, é anti-inflamatório, analgésico e digestivo. Assim, ajudam a aliviar a inflamação e diminuem a sensação de queimação na garganta. Além disso, auxilia no “esvaziamento” do estômago, colaborando para dar um fim na crise de azia.

Suco de melão

O melão é uma fruta alcalina e rica em magnésio, um dos componentes dos antiácidos. Dessa forma, o seu suco ajuda a diminuir a acidez do estômago, reduzindo a sensação de queimação no estômago. Além disso, é rico em fibras, que auxiliam na digestão, melhorando a regularidade intestinal.

Suco de pêra

Além do suco de melão, o de pêra é rico em substâncias anti-inflamatórias, o que ajuda a combater a inflamação do estômago. Além disso, é rico em fibras e água, o que também melhora a saúde digestiva. Assim, dilui o ácido estomacal e alivia o desconforto e queimação da azia.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *