skip to Main Content
Gengibre (Foto: Istock)

O gengibre é uma especiaria deliciosa com um sabor apimentado, mas doce. Assim, você pode desfrutar dessa especiaria de várias maneiras, como fresca, seca ou em pó.

Além disso fora dos usos culinários do gengibre, as pessoas o usam há milhares de anos na medicina tradicional para curar várias doenças. Isso inclui resfriados, enxaquecas, náuseas, artrite e pressão alta.

Em suma, contém mais de 100 compostos ativos, como gingerol, shogaol, zingiberene e zingerone, para citar alguns. Eles são provavelmente responsáveis ​​por seus efeitos na saúde, incluindo ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

Uma análise de 16 estudos em 1.010 participantes descobriu que tomar 1.000–3.000 mg por dia durante 4–12 semanas reduziu significativamente os marcadores de inflamação em comparação com um placebo. Esses marcadores incluíram proteína C reativa (CRP) e fator de necrose tumoral-alfa (TNF-α).

Outra pesquisa analisou os efeitos de tomar 500-1.000 mg de gengibre por dia em pessoas com osteoartrite, uma condição degenerativa que envolve inflamação das articulações.

Os estudos descobriram que o gengibre pode reduzir os marcadores inflamatórios, como TNF-α e interleucina 1 beta (IL-1β), bem como reduzir a dor nas articulações e aumentar a mobilidade articular.

O gengibre também é incrivelmente versátil e fácil de incorporar em muitos pratos, como refogados, ensopados e saladas. Como alternativa, você pode comprar suplementos de gengibre em lojas de produtos naturais ou online.

Foto Destaque: Divulgação / Istock

Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.