Skip to content
Beijar alivia o estresse e reduz a ansiedade

Em suma, beijar é um ato de carinho entre duas pessoas, mas você sabia que ele tem um poder muito maior do que você imagina? Assim, confira agora no Blog da Unic e saia pro beijo!

Beijar alivia o estresse e reduz a ansiedade

Em primeiro lugar, beijar reduz os níveis de cortisol e o estresse. Beijar e outras formas de comunicação afetiva, como abraçar e dizer “eu te amo”, afetam os processos fisiológicos relacionados ao controle do estresse.

O gerenciamento do estresse inclui o quão bem você lida com o estresse e a ansiedade. Nada como um beijo e um pouco de carinho para ajudar a acalmá-lo. A oxitocina diminui a ansiedade e aumenta o relaxamento e o bem-estar.

Dilata seus vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir sua pressão arterial

Beijar aumenta sua frequência cardíaca de uma forma que dilata seus vasos sanguíneos, de acordo com Andrea Demirjian, autora do livro “Beijar: tudo que você sempre quis saber sobre um dos mais doces prazeres da vida

Quando os vasos sanguíneos se dilatam, o fluxo sanguíneo aumenta e causa uma diminuição imediata da pressão arterial. Então, isso significa que beijar é bom para o coração, literal e metaforicamente.

Pode ajudar a aliviar as cólicas

O efeito dos vasos sanguíneos dilatados e do aumento do fluxo sanguíneo pode ajudar a aliviar as cólicas – um aumento nos produtos químicos para se sentir bem e alívio das cólicas menstruais? Dar um beijo quando você está passando por um período ruim pode valer a pena.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *