Skip to content
cólicas menstruais

Todos os meses as cólicas menstruais chegam e conseguem afetam o bem-estar de muitas mulheres. Essa dor varia, claramente. Isso porque a intensidade depende de uma mulher para outra. Contudo, alguns hábitos podem apresentar benefícios para qualquer uma. Confira alimentos que podem ajudar a evitar o desconforto neste período.

Sementes, óleos vegetais e nozes

Estes três alimentos são fontes de vitamina E. Dessa maneira, além de aliviar a dor, a mesma ajuda a diminuir o sangramento. Isso acontece por conta da capacidade que essa vitamina tem de inibir a síntese de prostaglandina. Este último são sinais químicos celulares lipídicos, parecidos com os hormônios. No entanto, não entram na corrente sanguínea, atuando apenas na própria célula e nas células vizinha

Banana, lentilha, aveia e grão-de-bico

Enquanto isso, esses quatro alimentos são ricos em vitamina B6. É importante porque atua nos neurotransmissores, que ajudam a amenizar as dores. Além disso, tem um papel fundamental na síntese da dopamina, o que acaba promovendo um bem-estar emocional e físico. Ainda, a banana também possui potássio, que alivia as dores musculares.

Leites e derivados

Estes alimentos são extremamente importantes. Isso porque fornecem ao organismo uma substância que fica escassa no período menstrual. Se trata do cálcio, que ameniza a cólica pois atua na musculatura lisa do útero, diminuindo, então, as contrações. Além disso, combatem o inchaço. Outras opções são os vegetais verdes escuros.

Sementes de linhaça e abóbora

Essas duas sementes são importantes, pois possuem ácidos graxos de origem vegetal. Assim, têm propriedades anti-inflamatórias, que são fundamentais no alívio da dor. Além das duas, pode ser encontrado em abacate, nozes, peixes e amêndoas.

Frutas e verduras com vitamina A, C ou E

Frutas e verduras com essas vitaminas são alimentos ricos em antioxidantes. Dessa forma, são importantes, pois reduzem as inflamações no corpo. Além disso, ajudam a fortalecer o fígado. Por isso, são essenciais para evitar as dores das cólicas menstruais.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *