Skip to content
Tom Brady e sua dieta de um supercampeão (Foto: Getty Images)

Com a 7ª conquista de Super Bowl, agora é o momento perfeito para verificar a dieta  de Tom Brady. Assim, aos 43 anos, a estrela da NFL ainda está provando ser um campeão perene. Isso se deve em parte a um programa de condicionamento físico exclusivo conhecido como “Método TB12”, que também é o nome de seu livro de 2017.

Aliás, um pouco enganador talvez, mas você comparou o corpo de Tom Brady agora com quando ele começou na NFL? Ele deve estar fazendo algo certo, não?

À medida que Brady continua a desafiar as tendências de desempenho atlético, várias perguntas surgem sobre seus hábitos de vida. Tom Brady é vegano? Em que consiste a dieta TB12? Qual é o peso de Tom Brady? Mas temos tudo o que você precisa. Aqui está a dieta de Tom Brady.

O que é o método TB12?

Em 2017, Tom Brady lançou um livro best-seller chamado “The TB12 Method: How to Achiev a Lifetime of Sustained Peak Performance”. Uma marca de estilo de vida, regime de condicionamento físico e memórias embrulhadas em um, ofereceu aos leitores um vislumbre por trás da cortina proverbial.

O programa de dieta e exercícios TB12 continua sendo fundamental para o desempenho geral de Brady, embora certamente também seja uma forma de promover produtos nutricionais e outras mercadorias. Falando nisso, já mencionamos que ele tem um patrimônio líquido estimado em US $ 200 milhões. Mas estamos divagando. Para a dieta e treino!

Plano de dieta de Tom Brady

Com sua altura de 1,93 m e peso estimado de 102 kg, Tom Brady manteve um físico relativamente magro em 2020. Mesmo assim, seu corpo era notoriamente desajeitado e esguio quando ele foi convocado para jogar na NFL. Assim, ao longo dos anos, ajustou sua figura com considerável sucesso.

Aliás, na verdade, muitos acham que nunca esteve melhor do que agora. Um programa de treinamento dedicado é naturalmente responsável, mas também o é um plano de dieta bastante meticuloso.

Tom Brady vegano?

Tom Brady é vegano? Perguntamos acima. A resposta é não, embora a dieta TB12 ainda possa surpreendê-lo. Selecionado de várias influências, consiste principalmente de alimentos integrais e mantém uma vantagem totalmente disciplinada. Quando praticado, pode aumentar os níveis de energia, reduzir a inflamação, evitar lesões e melhorar o desempenho, entre outras coisas.

Enquanto alguns podem dizer que a prova está no corpo de Tom Brady, outros sugerem que a dieta TB12 não é necessariamente apoiada por ciência exata. Alguns também argumentarão que a dieta é muito restritiva para ser mantida por longos períodos de tempo. Ao que o próprio Brady poderia responder: “É para isso que servem as refeições fraudulentas”.

Críticas à parte, o plano de dieta de Tom Brady parece funcionar para ele e pode muito bem funcionar para você também.

Aqui estão alguns princípios básicos do programa:

  • consumir alimentos orgânicos, cultivados localmente, sazonais e integrais, tanto quanto possível
  • tente evitar alimentos processados, açúcares adicionados, adoçantes artificiais, gorduras trans, cafeína, glutamato monossódico (MSG), álcool, sal iodado, laticínios, vegetais de beladona, a maioria dos óleos e a maioria dos alimentos que contenham soja, OGM ou glúten
  • não combine frutas com outros alimentos
  • não combine alimentos ricos em proteínas (carne, peixe, etc) com alimentos ricos em carboidratos (arroz integral, pão, etc)
  • beba água com metade do seu peso corporal por dia, mas evite beber água durante ou perto das refeições
  • tente programar suas refeições e evite comer três horas antes de ir para a cama

Como você pode ver, a dieta de Tom Brady pede que você preste muita atenção ao que você coloca em seu corpo. Pode até parecer tão restritivo que você está se perguntando quais alimentos sobraram. Felizmente, Brady teve a gentileza de compartilhar um exemplo de seu plano de refeição médio fora de temporada em 2019. Parecia algo assim:

  • acordar às 5h30 e beber um smoothie de baga e banana
  • café da manhã pós-treino de ovos e abacate
  • almoço de salada com nozes e peixes
  • lanches de homus, guacamole ou nozes mistas ao longo do dia
  • jantar de vegetais assados ​​e frango

Além disso, Brady também disse à Men’s Health que não é estranho às batotas ocasionais. “Se eu estou com desejo de bacon, eu tenho um pedaço. O mesmo com pizza ”, disse ele. No entanto, se você quer perder peso ao estilo Tom Brady, deve se preparar para fazer alguns sacrifícios. Mas, antes de qualquer coisa, consulte um especialista.

Foto Destaque: Divulgação/Kevin C. Cox/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *