Skip to content

Antes de mais nada, não seria fácil se um ingrediente fosse rotulado como ‘Sou um subproduto animal’? Assim, infelizmente, pode não ser tão fácil identificar se seu produto de maquiagem é vegana ou não. Então, para tornar sua vida mais fácil, escolhemos ingredientes comuns, que você deve evitar se estiver procurando por produtos de beleza veganos.

Colágeno

Em suma, muitas vezes usado em produtos anti-envelhecimento devido ao seu efeito de preenchimento e firmeza. O colágeno acaba sendo produzido naturalmente em animais. A fim de obter a proteína para fins de beleza, normalmente é retirada de ossos, tecido conjuntivo e pele de animais mortos – definitivamente não vegana!

Cera de abelha

Como resultado, encontra-se tirado diretamente de uma colmeia e usado em sombra, base ou batom. Sendo retirado das abelhas operárias e pode consumir seis ou mais quilos de mel para criar apenas meio quilo de cera.

Carmim

Conhecido por muitos nomes diferentes, como cochonilha, extrato de cochonilha, lago carmesim, tinto natural 4, CI 75470, E120 e ácido carmínico. Dessa maneira, a cor vermelha profunda tem origem do corpo e das pernas do inseto esmagado.

Queratina

Uma proteína encontrada naturalmente em mamíferos, geralmente retirada do cabelo, unhas e chifres. Usada para dar a você um cabelo atraente.

Guanina

Dá brilho e brilho extra ao seu blush, sombra e esmalte. Se origina raspando escamas de peixes mortos e mergulhando-os em álcool para criar uma solução iridescente.

Lanolina

Às vezes usado em protetores labiais e loções, é uma gordura criada a partir da gordura do cabelo de ovelha.

Esqualeno

Comumente usado em vários hidratantes e cosméticos, esse ingrediente é feito de óleos encontrados no fígado de tubarões.

Todavia, não deve ser confundido com esqualane, que é uma alternativa livre de crueldade geralmente feita de azeitona ou cana-de-açúcar.

E aí? Você sabe de alguns produtos que não são bons para os animais. Ou seja, que tem origem animal e assim, prejudica o planeta. Agora, você pode conferir o que são maquiagens veganas e sem crueldade, aqui mesmo no Blog na Unic. Vamos? clique aqui.

Foto Destaque: Divulgação / SVB

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *