Skip to content
Veja o crescimento e benefícios da maquiagem vegana

Maquiagem vegana, cruelty-free, orgânica, natural – essas são algumas palavras-chave que tomaram conta da comunidade de consumidores conscientes da indústria da beleza. Não apenas os ingredientes adicionados em um produto, mas da embalagem à venda, todas as ações desde a fabricação até o varejo estão sendo observadas e questionadas pelos consumidores.

A crescente comunidade de blogueiros de cuidados com a pele e entusiastas da beleza está conscientizando e capacitando as pessoas sobre seus produtos de autocuidado e o que estão comprando dos fabricantes.

Nos últimos três anos, dermatologistas, especialistas em cuidados com a pele e entusiastas de maquiagem compartilharam suas opiniões abertamente sobre a indústria em várias plataformas, devido às quais as pessoas estão sendo educadas sobre seus produtos de cuidados com a pele e maquiagem e o que devem procurar ao comprar produtos da mercado ou online.

Desde a leitura da lista de ingredientes até a opção por produtos livres de crueldade, que são livres de crueldade animal, as pessoas têm compartilhado informações sobre opções ecológicas.

O que é maquiagem vegana?

Quando se trata de maquiagem vegana, é um pouco auto-explicativo. Embora saibamos o que é uma dieta vegana, precisamos entender o que a maquiagem vegana implica. De acordo com Dianna Ruth, COO da Milk Makeup, marcas que não usam produtos ou subprodutos de origem animal – mesmo que os animais não sejam prejudicados no processo são veganas. Atualmente, muitas marcas estão optando por fabricar mais produtos veganos para impedir atividades nocivas contra os animais.

Quando uma marca tem o selo vegano ou cruelty free, ela responde pela ética da empresa e representa a consciência por parte dos fabricantes. Dianna disse ao portal Martha Steward:

“Isso mostra que o esforço foi colocado na fórmula porque eles investiram em encontrar maneiras alternativas de fazer um produto. Alguns fabricantes pressionarão para usar ingredientes animais porque são mais baratos e fáceis de obter, então fala muito sobre o espírito de uma empresa que está disposta a investir tempo e dinheiro em seu produto.”

Como a maquiagem vegana é boa para você?

Escolher os produtos de maquiagem certos também é uma parte importante do nosso estilo de vida, pois pode ter um efeito negativo na nossa pele, nos animais e até no meio ambiente. Por exemplo, alguns filtros químicos antigos em muitos protetores solares são prejudiciais aos recifes de coral e agora foram banidos em muitas partes do mundo. Conhecer e depois comprar o que é bom para o meio ambiente é importante.

Maquiagem vegana salva vidas

Animais de laboratório são mantidos em pequenas gaiolas e a única emoção que experimentam durante toda a vida é o medo. Uma vez que os testes são feitos, esses animais são sacrificados e jogados em lixeiras. Os testes em animais não são apenas cruéis, mas também desatualizados e sem sentido. Existem melhores métodos de teste de produtos e muitos estudos mais recentes têm melhor material de pesquisa.

Evite ingredientes controversos

Muitos produtos de maquiagem têm urina, cascos moídos, insetos, lã de ovelha e muito mais. Assim, sendo ingredientes prejudiciais e não aplicados na pele.

Produtos veganos contêm mais nutrientes

As plantas são as fontes mais ricas de vitaminas, minerais, antioxidantes e a maioria dos produtos feitos de plantas são ótimos para a pele.

A embalagem é amiga do ambiente

Você conhece as inúmeras garrafas plásticas que jogamos no meio ambiente todos os anos? Escolher a beleza vegana significa simplesmente optar por substâncias biodegradáveis ​​que não prejudicam o meio ambiente.

Os ingredientes são cultivados de forma sustentável

Enquanto estamos presos ao consumismo, muitos fabricantes destroem o meio ambiente para colher seus ingredientes. As empresas veganas gastam mais tempo e dinheiro fazendo produtos que contêm apenas ingredientes sustentáveis.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *