Skip to content
Maquiagem vegana e sem crueldade, o que são

Se você pensava que maquiagem livre de crueldade e vegana era apenas mais uma tendência do aqui-hoje-amanhã, pense novamente. Após anos ganhando lentamente seguidores leais e francos, a beleza ética é uma grande notícia e não dá sinais de desaparecer tão cedo – por um bom motivo.

Quer você tenha adotado recentemente um estilo de vida vegano ou queira mais paz de espírito ao montar seu kit, familiarize-se com tudo o que você precisa saber com o Blog da Unic. 

Qual é a diferença entre maquiagem sem crueldade e maquiagem vegana?

Em primeiro lugar, um produto pode ser vegano sem ser livre de crueldade e vice-versa. Confuso, nós sabemos. Então, vamos quebrar o jargão para que você saiba o que está vendo quando identificar essas palavras-chave no rótulo de um produto.

O que é vegano?

A definição de maquiagem vegana é que é um produto que não contém nenhum subproduto animal. Um subproduto pode ser um ingrediente animal ou ingrediente derivado de animal. Então, por exemplo, um batom vegano não conteria o ingrediente cera de abelha, pois ele é derivado diretamente das abelhas.

Para a maioria das pessoas, o termo ‘vegano’ também significa que o produto não foi testado em animais, porém, isso não é regulamentado, então vá com calma nas suposições. Um produto pode ser testado em animais e ainda assim reivindicar legalmente ser ‘vegano’.

O que é livre de crueldade?

Um produto rotulado como livre de crueldade, acaba sendo produzido sem qualquer tipo de teste em animais durante o processo de criação e produção. E sim, há uma diferença entre a parte da ‘criação’ e a parte da ‘produção’, pois isso impede as marcas de, digamos, não testar o produto final em animais, mas em todo o processo de produção fazendo o oposto. Ele também se estende a terceiros também.

Às vezes, um produto afirma que é “exigido por lei” fazer testes em animais para cumprir várias legislações em todo o mundo. Mas, mesmo assim, lembre-se sempre que esses produtos são 100% não isentos de crueldade.

Agora você já sabe as diferenças, vai mudar suas makes para produtos veganos e sem crueldade? Comenta aqui para gente.

Foto Destaque: Divulgação / haarskaperfolk

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *