Skip to content
quinina

Conhecida por ser extraída de uma planta comum na América do Sul, a quina já foi utilizada no tratamento da malária. Contudo, depois acabou sendo usada em medicamentos, principalmente por conta da quinina, sua principal substância.

Sendo assim, deu origem a remédios como a cloroquina ou a primaquina. No entanto, a planta não serve apenas para o tratamento de doenças. Sendo assim, ainda tem propriedades digestivas e cicatrizantes. A substância, inclusive, pode-se encontrar na água tônica. Dessa forma, confira os muitos benefícios.

Para o que serve a quinina?

A árvore da quina, além de fornecer grandes concentrações de quinina, também tem outros compostos. Dessa maneira, estes podem ter diversos objetivos. Assim, entre os principais estão a melhora na digestão. Também ajuda a desintoxicar o fígado e o organismo. Além disso, tem uma ação anti-inflamatória e antisséptica. Tendo um efeito terapêutico, pode combater a febre e reduzir as dores no corpo.

Contraindicações

O uso da planta de quina e da quinina é contraindicado para grávidas e crianças. Dessa forma, pessoas com depressão, coagulação do sangue e doenças hepáticas também não devem usar. Em caso de uso de outros remédios, recomenda-se avaliar o uso. Além disso, precisa a indicação de um médico, pois pode causar náuseas, visão embaçada, tontura, hemorragia e até problemas no fígado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *