Skip to content

Técnicas de relaxamento melhoram problemas de flacidez no pescoço

A flacidez do pescoço aparece devido à tensão na cervical. Os músculos da lateral do pescoço ficam encolhidos, muitas vezes trazendo os músculos faciais para baixo ,que são menores e parecem sem resistência de tanta pressão da cervical. Isso pode comprometer, inclusive, as pálpebras.

A pressão da cervical funciona no corpo humano como uma mala de acúmulos de problemas. Muitas vezes são preocupações e situações que são mais difíceis de resolver e ficam acumuladas.

A massagem serve para desbloquear essas tensões. Ela deve ser feita com movimentos suaves, iniciando na base do pescoço, deslizando até o ombro e girando o pescoço. Da mesma forma, deve ser repetida do lado oposto.

A parte de trás do pescoço é a chamada cervical e é um local muito sensível. Quando cuidamos deste local precisamos ter muita atenção, já que é uma região muito delicada. Um tratamento inadequado pode travar uma pessoa ainda mais e comprometer ligamentos, levando a problemas sérios na coluna.

Massagens suaves podem ajudar a aliviar dores de cabeça e servirem de base para recuperar tônus de sete músculos frontais

Massagens suaves podem ajudar a aliviar dores de cabeça e servirem de base para recuperar tônus de sete músculos frontais – como orbicular dos olhos, platisma, masseter, escalenos, esternocleidomastoideo e risório, além do osso zigomático. Quando realizamos esta massagem com êxito, liberamos o caminho da artéria vertebral, melhorando a oxigenação do rosto, assim como a circulação. Na parte posterior, a sensação de alívio vem do músculo trapézio. É como se parte da mala de preocupações fossem embora.

Também é importante massagear as laterais do pescoço, usando movimentos deslizantes para baixo – na direção do sistema linfático. Isso ajuda o corpo a eliminar as toxinas, algo fundamental para o nosso organismo. Já na parte anterior do pescoço temos a glândula tireóide, a qual não se pode massagear.

Com o frio, o peito se fecha, os ombros caem e o pescoço se desconserta. Devemos levar em conta que o corpo precisa de estímulos para ativar o nosso metabolismo. Precisamos levar em consideração que o nosso corpo é um todo e devemos sempre alimentá-lo e senti-lo, para então fazer os devidos ajustes. O corpo precisa de equilíbrio e energia. Os bloqueios energéticos trazem desconfortos para o corpo e para a pele.

Quando falamos de harmonia e bem-estar, temos que lembrar a importância da respiração. Ela é vital e fundamental para o nosso corpo. Ela é um ponto de destaque para ativarmos o metabolismo e realinharmos o nosso corpo. A respiração deve ser bem profunda. Aconselho que, antes de dormir, a exalação de uma Roma agradável no quarto, que pode ser a infusão de um chá erva doce ou outro tipo de aroma que traga boas recordações e pensamentos positivos. Aqui, a respiração profunda trará um alívio para o corpo e soltura às tensões do dia-a-dia, o que refletirá no nosso peito: ele se abrirá e bons sonhos virão.

A flacidez do pescoço ou o queixo duplo normalmente aparecem por problemas posturais ou muito cansaço, fadiga, estresse ou até desilusão.

Precisamos cuidar do nosso pescoço com sabedoria. É bom lembrar que ele é a ponte que liga a cabeça ao corpo. Você já pensou nisto? Por isso eu falo da mala de preocupações que carregamos. Precisamos aliviá-la, assim como buscar o equilíbrio energético, conseguido por meio de massagens que favorecem energia e a sinergia do corpo. Temos que lembrar também dos óleos essenciais, que agem no corpo como uma porção mágica – desde que sejam totalmente puros e sem químicas. Eles ativam, desintoxicam e desbloqueiam o organismo, levando ao alívio.

A flacidez do pescoço ou o queixo duplo normalmente aparecem por problemas posturais ou muito cansaço, fadiga, estresse ou até desilusão. Podemos revitalizá-lo com exercícios, massagens e tratamentos energéticos para recompor a energia do corpo

Atenção à pele do pescoço

A pele do pescoço é muito fina e precisa de uma atenção especial. Quando é descuidada, com a idade, há o aparecimento de manchas nas laterais do pescoço, assim como a fragilidade dos capilares. Devido a estes fatores, é fundamental deixar a pele do pescoço e do colo úmida. O tratamento que utilizamos é a base de ouro e chocolate.

Primeiramente, a higienização com a polpa do cacau ajuda a remover células mortas. Já a loção Lemúrias tem flores como sua base e ajuda na umectação da pele. Os óleos essenciais atuam no desbloqueio de tensões. Depois, faz-se uma massagem relaxante na cervical, para aliviar as tensões.

De nada adianta pensar que apenas tratamentos superficiais trarão resultados. Precisamos pensar de modo mais abrangente, buscando melhorar a postura. Entre as técnicas temos:

– Pompage: são movimentos lentos e suaves, que proporciona alivio dos músculos da região dos ombros e da coluna por meio de alongamento faciais.

-Alongamentos: o alongamento dos músculos do pescoço proporciona realinhamento, melhora a simetria do rosto, e alivia as tensões. Já o alongamento dos músculos peitorais melhora a postura, aliviando a tensão sobre os ombros.

Existem exercícios que ajudam o recondicionamento muscular, como:

– RPG (Reeducação Postural Global): é uma técnica que associa as técnicas de pompages, alongamento e respiração, proporcionando um realinhamento do corpo.

– Pilates: técnica que associa alongamentos, exercícios resistidos e equilíbrio, melhorando o tônus, com ênfase nos músculos da postura.

– Yoga: trabalha corpo e mente, melhorando extensibilidade do corpo, equilíbrio e saúde mental.

O realinhamento postural auxilia, além do pescoço, os músculos faciais – que vão se encaixando e dando suporte ao outro. Isso leva à recuperação das expressões, assim como a tonicidade dos músculos. Em todas essas técnicas, respirar é muito importante. Porém, cada uma tem sua respiração específica.

Enfim, realinhamento postural, circulação, oxigenação interna e respiração profunda trazem energia que circula no nosso corpo, trazendo vitalidade e saúde, além de um corpo limpo e desintoxicado.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *