Skip to content
Beijar aumenta sua autoestima, veja outros benefícios

O beijo diminuiu em seu relacionamento? Então, você é mais do tipo “beijo no ar” do que “beijo de verdade” ao cumprimentar seus amigos? Ademais, se encolhe quando vê sua tia chegando para um grande beijo em eventos familiares? Logo, pode ser hora de beijar!

Em suma, acontece que beijar – até mesmo sua família e amigos – tem muitos benefícios mentais e físicos que fazem seu beijo valer a pena. Assim, o Blog da Unic traz alguns benefícios no Dia do Beijo.

Aumenta seus ‘hormônios da felicidade’

Em primeiro lugar, beijar faz com que seu cérebro libere um coquetel de substâncias químicas que fazem você se sentir tão bem, acendendo os centros de prazer do cérebro.

Esses produtos químicos incluem oxitocina, dopamina e serotonina, que podem fazer você se sentir eufórico e estimular sentimentos de afeto e união. Também reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse).

Ajuda você a se relacionar com a outra pessoa

A oxitocina é uma substância química ligada à formação de pares. A onda de oxitocina liberada quando você beija causa sentimentos de afeto e apego. Beijar seu parceiro pode melhorar a satisfação no relacionamento e pode ser especialmente importante em relacionamentos de longo prazo.

Tem um impacto tangível na sua autoestima

Além de aumentar seus hormônios da felicidade, o beijo pode reduzir seus níveis de cortisol – melhorando potencialmente seus sentimentos de autoestima.

Pesquisadores em um estudo de 2016 publicada pelo jornal of Behavioral Medicine descobriram que os participantes que estavam insatisfeitos com sua aparência física tinham níveis mais altos de cortisol.

Assim, embora mais pesquisas sejam necessárias. Como resultado, experimentar uma queda no cortisol cada vez que você beija não é uma maneira ruim de passar o tempo. Certo?

Foto Destaque: Divulgação / Getty

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *