Skip to content
Café pode melhorar os níveis de energia e torná-lo mais inteligente

Em primeiro lugar, o café é uma das bebidas mais populares do mundo. Assim, graças aos seus altos níveis de antioxidantes e nutrientes benéficos, também parece ser bastante saudável. Como resultado, estudos mostram que os bebedores de café têm um risco muito menor de várias doenças graves. Além disso, no Blog da Unic, veja como pode melhorar os níveis de energia e torná-lo mais inteligente no Dia do Café!

Café pode melhorar os níveis de energia e torná-lo mais inteligente

A bebida pode ajudar as pessoas a se sentirem menos cansadas e aumentar os níveis de energia. Isso porque contém um estimulante chamado cafeína – a substância psicoativa mais consumida no mundo.

Depois de beber café, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea. De lá, ele viaja para o seu cérebro. No cérebro, a cafeína bloqueia o neurotransmissor inibitório adenosina.

Quando isso acontece, a quantidade de outros neurotransmissores como norepinefrina e dopamina aumenta, levando a um maior disparo dos neurônios.

Muitos estudos controlados em humanos mostram que o café melhora vários aspectos da função cerebral – incluindo memória, humor, vigilância, níveis de energia, tempos de reação e função mental geral.

A cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório em seu cérebro, que causa um efeito estimulante. Isso melhora os níveis de energia, humor e vários aspectos da função cerebral.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *