Skip to content
Fuja de estresses, seja feliz e comece 2023 com o pé direito!

O ano de 2022 está chegando ao fim. Já pensou em todas as coisas que você fez durante os últimos 365 dias? Aproveitou bastante? Se sim, continue com os seus hábitos alegres e busque encontrar mais coisas que te deixam feliz. Caso contrário, é possível adotar novas medidas em 2023, a fim de deixar o seu ano melhor.

Com isso, o Blog da UnicPharma separou algumas dicas e te ajuda a pensar em como começar o ano de 2023 com o pé direito. Acompanhe!

Tenha leveza

Nem tudo sempre vai dar certo. Não se culpe por isso. Às vezes os planos não saem conforme o planejado. Afinal, tudo tem um motivo – muitas vezes melhor do que você pode imaginar. O importante, no final de tudo, é você acreditar que é capaz do que quiser.

Dessa forma, não se estresse ou fique se preocupando caso alguma coisa saia fora do planejado. Essas coisas acontecem. O importante é aproveitar a vida. Veja sempre o lado positivo de todas as coisas. Assim será possível ter uma vida cada vez mais leve.

Fuja dos estresses

O estresse pode desgastar e deixar uma pessoa doente, tanto mental quanto fisicamente. Quando se tem uma vida cheia de estresse, o corpo acaba demonstrando em si mesmo esses sinais. Dessa forma, as pessoas desenvolvem acne, dores de cabeça constantes, dores crônicas, alergias e problemas de pele, ficar doente ou gripado de maneira frequente, queda de cabelo, entre outras. Também pode reduzir a libido, diminuir a energia e até fazer com que a pessoa desenvolva insônia.

O estresse está realmente presente na rotina e é muito difícil de evitá-lo completamente. Contudo, existem algumas ações para que seja possível o administrá-lo. Dessa forma, busque uma alimentação saudável, faça exercícios físicos, comece uma terapia, tente rir mais, enxergue as coisas boas na rotina ou até pratique meditação. Ache algo que consiga trazer um ponto de equilíbrio para a sua vida e torne 2023 como um ponto inicial de algo novo (e saudável).

Aproveite a vida

Não teve muitas oportunidades de fazer o que queria em 2022? Aproveite as novas 365 oportunidades que 2023 está lhe trazendo! Fazer o que ama é encontrar e conciliar o que você se interessa e o que lhe motiva. Sendo assim, quando se está em um ambiente em que se gosta faz com que as coisas fiquem melhores. Dessa forma, para 2023, olhe bem para o que você quer seguir profissionalmente.

Quando se está cercado de pessoas que lhe faz bem, como a família e amigos, se fica mais feliz. Assim como dito anteriormente, a felicidade tem grande influência (e de maneira direta) na saúde. Ou seja, fique e mantenha por perto pessoas que lhe façam bem. Procure pessoas e situações que tragam energia positivas. Pelo contrário, se afaste de pessoas que te coloquem para baixo.

Cuide-se

Você sabia que o sedentarismo é uma das maiores causas de mortes e problema de saúde na população brasileira? Ou seja, começar uma rotina de exercícios é uma das promessas mais feitas no início do ano. Que tal tornar realidade em 2023? As atividades físicas fazem bem tanto fisicamente, quando mentalmente. Ou seja, conta com inúmeros benefícios para quem a pratica.

Para ter uma maior qualidade de vida não é preciso ficar horas e horas dentro de uma academia. É possível ir começando aos poucos. Desde o início já é possível ver como uma vida ativa impacta na vida. Afinal, durante a prática, o corpo libera algumas substâncias químicas, como a dopamina e a serotonina, que promovem a sensação de prazer e bem-estar. Além disso, serve como uma ótima forma de fazer novas amizades.

Além disso, aposte em uma alimentação mais saudável! Comer bem não significa se alimentar com doces, chocolates, frituras e tudo mais. Apesar de ser gostoso, comer apenas isso pode fazer mal à saúde. Ou seja, procure se alimentar de maneira saudável. Uma alimentação saudável faz com que o corpo funcione melhor, além de interferir de maneira direta no bem-estar mental e físico.

Assim, segundo estudos, frutas e vegetais têm nutrientes importantes para a produção da dopamina, fazendo com que haja uma melhora no humor e na memória. Sendo assim, para 2023 procure comer bem. Uma boa aposta é na dieta mediterrânea, que traz um dos melhores do mundo.

Está tudo bem não dar conta de tudo

A rotina é pesada. Ou seja, nem sempre temos como cumprir tudo o que prometemos e/ou desejamos no início do ano. Ou seja, não fique decepcionados caso alguma coisa não tenha saído conforme o planejado.

Por exemplo, a vida profissional nunca será perfeita. Entenda que durante a sua trajetória haverão desafios, falhas de comunicação, vontade de desistir, frustrações… Porém, veja esses “tropeços” como uma forma de amadurecimento, a fim de que você se torne uma pessoa ainda mais capacitada para lidar com as adversidades no trabalho.

Caso tenha se decepcionado com alguma pessoa, como amigos ou interesses amorosos, reveja o papel dessas pessoas em sua vida. O mais importante de tudo é estar com o coração aberto e conseguir perdoar essas pessoas, independentemente se elas continuarão na sua vida ou não.

Seja feliz

Muitos estudos científicos já comprovaram que existe uma conexão entre o bem-estar físico e psicológico. Além disso, em um estudo realizado em 2012, foi encontrado uma conexão em aspectos psicológicos, como o otimismo e a felicidade, com a vida e a diminuição de risco de doenças cardiovasculares.

De acordo com pesquisadores, pessoas que são mais felizes se cuidam mais. Isso influencia no sistema imunológico, nos hormônios, diminui inflamações e aumenta o processo de cicatrização. Dessa maneira, que tal começar a praticar mais coisas que te tornam em uma pessoa mais feliz?

Já foi cientificamente comprovado que a felicidade impacta (e muito) em uma vida melhor. Sendo assim, se você se sente mais feliz se torna mais fácil de se manter bons hábitos, como fazer exercícios, ter uma dieta saudável e dormir as 8 horas recomendadas por dia.

Não perca tempo pensando em outros compromissos que podem ser realizados em outros momentos de seu dia. Tenha uma válvula de escape, que transforme a sua vida, a sua rotina, os seus dias em momentos felizes. Saia para se divertir, se dê ao prazer de aproveitar um barzinho, faça terapia, vá à praia… São inúmeras as coisas que você pode fazer para transformar o seu dia em um momento mais alegre. Cuide-se e procure todas as coisas que te deixem mais feliz.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *