Skip to content

5 dicas para uma vida mais saudável e feliz

De acordo com informações do Ministério da Saúde, manter hábitos saudáveis diariamente é a melhor forma de prevenir doenças, você sabia? Manter a saúde em dia está diretamente ligada à sensação de felicidade e bem-estar. 

Entre os principais hábitos para quem deseja ter uma rotina saudável e feliz estão dormir de 6 a 8 horas por dia, prezar por uma alimentação sem exageros e realizar check-ups regularmente. 

Veja abaixo cinco dicas importantes para você adotar no dia a dia: 

1. Durma de 6 a 8 horas por dia

Dormir de 6 a 8 horas por dia é muito importante para que o corpo descanse e reponha as energias necessárias. É nesse período também que são liberados hormônios, como o cortisol e o GH. O cortisol é responsável pelo combate de algumas complicações, como as alergias, e o GH, responsável pelo crescimento e multiplicação celular. 

2. Alimente-se bem

Comer de 3 em 3 horas em pequenas quantidades, beber no mínimo 2 litros de água e fazer escolhas inteligentes no mercado são formas de manter uma dieta equilibrada diariamente. 

Prefira sempre pelos alimentos naturais, aqueles que contêm maior quantidade de vitaminas e fibras, como frutas, grãos, verduras e legumes. Alimentos com gorduras boas, como o azeite, também fazem bem para a saúde. 

Conheça os benefícios de cada uma das vitaminas necessárias para o corpo e saiba em quais alimentos encontrá-las: 

3. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas

O consumo de refrigerantes não é indicado, pois eles contêm uma grande quantidade de açúcar em sua composição, o que é muito perigoso para a saúde do coração. 

Já o consumo de bebidas alcoólicas também deve ser evitado, só que em grandes quantidades. Para quem não sabe, beber cerca de 250 ml de vinho por noite faz bem para a saúde. Mas não abuse. Seu consumo exagerado pode provocar dependência e o surgimento de doenças graves, como a cirrose.

4. Pratique atividades físicas

Fazer academia ou praticar algum esporte de 2 a 3 vezes por semana é muito importante para controlar o peso e evitar doenças cardiovasculares. Atividade física também ajuda na saúde emocional do ser humano, elevando o humor e afastando a ansiedade. 

5. Realize check-ups periodicamente

Os check-ups são importantes para diagnosticar doenças silenciosas precocemente. O dr.consulta oferece vários tipos de exames de rotina para você e sua família manterem a saúde em dia. 

Agora que você já conhece todas as dicas, basta colocá-las em prática e ter uma vida mais saudável e feliz.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *