Skip to content
Beijar pode acalmar dores de cabeça e o colesterol

Beijar acalma as dores de cabeça

Em primeiro lugar, dê um beijo de despedida na desculpa do “esta noite não, estou com dor de cabeça”. Assim, essa dilatação dos vasos sanguíneos e a redução da pressão arterial também podem aliviar as dores de cabeça. Desse modo, beijar também pode ajudar diminuindo o estresse, que é um conhecido gatilho da dor de cabeça.

Pode impulsionar o seu sistema imunológico

Nesse sentido, a troca de saliva pode aumentar sua imunidade, expondo-o a novos germes que fortalecem o sistema imunológico. Um estudo de 2014 no Microbiome Journal descobriu que casais que se beijam frequentemente compartilham a mesma microbiota na saliva e na língua.

Beijar reduz a resposta alérgica

Beijar fornece alívio significativo de urticária e outros sinais de reação alérgica associada ao pólen e ácaros do pó doméstico. Decerto, o estresse também piora as reações alérgicas, portanto, o efeito do beijo sobre o estresse também pode reduzir a resposta alérgica dessa forma.

Está relacionado a melhorias no colesterol total

Casais que aumentaram a frequência de beijos românticos melhoram no colesterol total do soro. Manter o colesterol sob controle diminui o risco de várias doenças, incluindo cardíacas e derrames.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *