Skip to content
Natação ajuda pessoas com asma

Antes de mais nada, a natação é uma excelente forma de trabalhar todo o seu corpo e sistema cardiovascular. Assim, uma hora nadando queima quase tantas calorias quanto correr, sem todo o impacto nos ossos e nas articulações. Dessa maneira, confira alguns dos benefícios no Blog da Unic.

Natação é uma boa opção para pessoas com asma

O ambiente úmido das piscinas cobertas faz da natação uma ótima atividade para pessoas com asma. Não só isso, mas exercícios respiratórios associados ao esporte, como prender a respiração pode ajudar. Assim, expande sua capacidade pulmonar e ganha controle sobre sua respiração.

Em suma, a natação pode aumentar o risco de asma por causa dos produtos químicos usados ​​para tratar piscinas. Converse com seu médico sobre os riscos potenciais de nadar se você tiver asma e, se possível, procure uma piscina que use água salgada em vez de cloro.

Benéfico para pessoas com EM também

Pessoas com esclerose múltipla (EM) também podem considerar a natação benéfica. A água torna os membros flutuantes, ajudando a sustentá-los durante o exercício. A água também oferece uma resistência suave.

Um programa de natação de 20 semanas resultou em redução significativa da dor para pessoas com EM. Essas pessoas também apresentaram melhorias com sintomas como fadiga, depressão e deficiência.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *