Skip to content
tratamento para queda de cabelo

A queda de cabelos está entre os principais problemas de saúde que afetam homens e mulheres. 

Muito relacionada à saúde de todo o corpo, a queda dos cabelos é, usualmente, o primeiro sinal de que há um desequilíbrio nas funções normais do organismo, seja ele temporário ou permanente. 

Por isso, existem diversos tratamentos para queda de cabelo, que funcionam com graus diferentes de eficiência. 

Seus fios têm caído excessivamente nos últimos tempos? Este artigo elenca algumas das causas mais comuns relacionadas à queda dos cabelos e como tratá-las corretamente. 

Vamos aprender mais sobre o assunto agora! 

Dê um basta na sua queda de cabelos! Existem tratamentos eficientes para evitar esse problema. Encontre todos eles no site da Unic Pharma!

Tratamento para queda de cabelo: 3 causas da queda de cabelo

Os cabelos estão intimamente ligados à saúde do corpo, sendo os primeiros a dar um sinal de alerta quando algo não vai bem. Usualmente, esse alerta acontece por meio da queda dos fios. 

Existem, no entanto, diversas razões para que os fios tornem-se enfraquecidos e caiam. Nem todas elas têm relação com a saúde, mas podem denunciar hábitos ruins, como o estresse ou a tração forte sobre os fios em penteados, por exemplo. 

A seguir, elencamos algumas das causas mais populares para a queda de cabelos. Confira! 

Estresse 

O estresse e outros fatores emocionais estão entre as principais causas para a queda de cabelos. Quando falamos em estresse, estamos nos referindo às preocupações do dia a dia, mas também aos choques pontuais, como experiências traumáticas, por exemplo. 

O estresse também pode servir como um fator que piora a queda, quando alinhado à condições genéticas relacionadas ao enfraquecimento dos fios. 

Alterações hormonais 

O nosso corpo funciona a partir de um equilíbrio delicado de hormônios e, quando estes sofrem alterações, podem ocorrer efeitos desagradáveis, como a queda de cabelos. 

A queda dos fios decorrente das alterações hormonais pode ser fruto da puberdade, do hipotireoidismo, da gravidez e até mesmo do uso de determinados medicamentos. 

Hábitos de vida 

Você costuma prender os cabelos com muita força, ou dormir com eles molhados? Saiba que hábitos como estes podem prejudicar a saúde dos fios e causar a queda excessiva. 

O uso de tratamentos químicos também contribui para a queda de cabelo, especialmente em pessoas com couro cabeludo mais sensível às substâncias. A boa notícia é que, se diagnosticada precocemente, essa queda de cabelo é uma das mais simples de serem tratadas! 

Tratamento para queda de cabelo: como parar a queda de cabelo urgente?

tratamento para queda de cabelo como parar a queda

Antes de mais nada, é importante lembrar que a queda de cabelos é um processo natural de renovação celular e só é considerada excessiva quando supera o número de 100 fios por dia. 

Grande parte dos fios caem durante o banho, ou podem ser observados na fronha do travesseiro, ao acordar. Se você percebeu que os seus fios estão caindo mais do que o normal, aqui estão algumas medidas que podem ser tomadas: 

Foco na alimentação 

A saúde do seu couro cabeludo está intimamente ligada com a sua alimentação, afinal, essa é uma parte do corpo com bastante irrigação sanguínea. 

Esse fluxo é o responsável por levar todas as vitaminas e minerais capazes de fazer o seu cabelo crescer forte e saudável. 

Se a sua alimentação é pobre em nutrientes, o aspecto dos fios é um dos primeiros afetados. Por isso, foque em ingerir todas as vitaminas que precisa, evitando o consumo de alimentos que fazem mal à saúde. 

Suplementação vitamínica 

Nem sempre é fácil conseguir todas as vitaminas necessárias por meio da alimentação apenas, principalmente para aquelas pessoas que têm uma rotina corrida. Por isso, a suplementação vitamínica pode ser uma boa opção. 

A Unic Pharma possui diversos tipos de suplementos vitamínicos essenciais, com as principais substâncias que o seu corpo precisa para ser mais forte e saudável. Confira agora em nosso site!

Uso de remédios tópicos 

O uso de remédios tópicos, ou seja, aqueles aplicados diretamente sobre o couro cabeludo, também é muito eficiente. Entre os mais famosos estão o Minoxidil, uma substância que ajuda a revitalizar o couro cabeludo e normalizar o ciclo de crescimento dos fios. 

Tratamento para queda de cabelo masculino

Os homens costumam ser os maiores afetados com a queda de cabelo. Normalmente, o tratamento para queda de cabelo masculina é feito com bastante eficiência por meio do Minoxidil, da Biotina, dentre outras substâncias. 

O uso de shampoos regeneradores também pode ser uma boa opção. No geral, é importante que você teste a solução que mais se adequa ao seu corpo. 

Minoxidil para queda de cabelo feminino

O uso do minoxidil não se limita apenas aos homens.  A substância também pode ser usada com bastante sucesso para tratar a queda de cabelo feminino, minimizando o aspecto ralo dos fios e devolvendo o volume. 

Diversos estudos sobre a eficácia do minoxidil na calvície feminina mostram boas taxas de sucesso no uso da substância em mulheres. 

Qual o remédio mais eficaz para queda de cabelo?

Dentre os remédios mais eficazes para queda de cabelo estão o Minoxidil, a Biotina e os óleos naturais. 

É importante lembrarmos, no entanto, que cada corpo reage de uma maneira diferente e, por isso, não existe um tratamento universal que pode ser aplicado com o mesmo grau de efetividade em todos. 

Qual a melhor vitamina para o cabelo parar de cair?

Dentre as vitaminas mais importantes para a interrupção da queda de cabelos estão as C, D e as vitaminas B7, também conhecidas como Biotina. Pessoas com alimentação pobre nessas substâncias podem experimentar maior queda nos fios, dentre outros problemas de saúde. 

Qual o melhor remédio para queda de cabelo por estresse?

Para tratar a queda de cabelo por estresse, você pode utilizar suplementos vitamínicos capazes de tratar a inflamação – como as vitaminas B7 – ou utilizar remédios tópicos – como os tônicos com Minoxidil e Biotina. 

No geral, também é importante entender a causa do problema e, se possível, trabalhar para diminuir situações que geram estresse em sua rotina. 

tratamento para queda de cabelo pela raiz

Como acabar com a queda de cabelo pela raiz?

Se o seu cabelo está caindo pela raiz, é importante investigar as causas para o problema. A queda, em casos como esses, pode ter relação com uma alimentação pobre em nutrientes, ou com manuseio agressivo dos fios durante o penteio, por exemplo. 

Conclusão: qual o melhor tratamento para queda de cabelo? 

A queda de cabelos é um problema que afeta homens e mulheres de todas as idades, sendo causada por diferentes fatores. Hábitos alimentares, propensão genética e interação medicamentosa são apenas algumas das causas para a queda excessiva de cabelos. 

Felizmente, hoje, existem diversas opções de tratamento para queda de cabelo. Muitas delas incluem a mudança de hábitos de vida, investindo numa alimentação mais balanceada, por exemplo.

Enquanto isso, muitas outras apostam no tratamento que faz o uso de medicamentos, sejam eles ingeríveis, ou aplicáveis. Se você acha que o seu cabelo está caindo de forma excessiva, a Unic Pharma pode ter a solução para o seu problema. 

Visite o nosso site e confira todas as opções de tratamento para queda de cabelo que temos à oferecer. 

Procurando por remédios para queda de cabelo? A Unic Pharma tem o que você precisa! Acesse nosso site agora. 

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *