Beneficios Do Oleo De Rosa Mosqueta 1280×720

Rica em ácidos graxos, a rosa mosqueta não é só uma planta. De suas sementes, consegue se extrair o óleo de rosa mosqueta, que conta com uma grande quantidade de ácido linoleico, vitamina A e alguns compostos, que possuem efeitos positivos sobre a pele. Dessa maneira, pode a regenerar e ajudar a suavizar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão.

Além disso, o óleo de rosa mosqueta também consegue reforçar a quantidade de colágeno e elastina. Sendo assim, fortalece e traz firmeza para a pele, a nutrindo. Dessa maneira, o óleo pode ser um ótimo hidratante para a pele.

O óleo de rosa mosqueta serve para o que?

O óleo é mais indicado para pessoas com a pele muito seca e áspera. Ele ajuda, pois é rico em ácido oleico e linoleico, além de contar com vitamina A. Dessa forma, tem um efeito regenerador na pele.

Sendo assim, pode-se usar em tratamento de queimador, cicatrização ou suavização de cicatrizes antigas ou estrias, além de ter um efeito neutralizador em ulcerações, assaduras, psoríase e dermatoses na pele. Além disso, pode ajudar a disfarçar rugas e linhas de expressão, hidratando a pele e prevenindo o envelhecimento precoce da mesma. Assim também, tem utilidade na gravidez, ao evitar as estrias.

Como usar?

Para usar o óleo de rosa mosqueta é recomendado que aplique algumas gotas na pele. Assim, massageie com movimentos circulares por dois minutos, até a completa absorção do óleo pela pele. Pode-se usar o óleo de uma a duas vezes por dia, principalmente nas partes mais secas ou com cicatrizes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *