Skip to content
óleo de rosa mosqueta

Rica em ácidos graxos, a rosa mosqueta é muito mais do que só uma planta. De suas sementes, consegue se extrair o óleo de rosa mosqueta, que conta com uma grande quantidade de ácido linoleico, vitamina A e alguns compostos, que possuem efeitos positivos sobre a pele. 

Dessa maneira, o uso da rosa mosqueta dentro da sua rotina de cuidados com a pele pode ajudar a regenerar as células epidérmicas, suavizando estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão.

Além disso, o óleo também consegue reforçar a quantidade de colágeno e elastina. Sendo assim, o óleo fortalece e traz firmeza para a pele, nutrindo-a. 

Já deu para perceber que, quando o assunto é cuidados com a pele, o óleo é um poderoso aliado, não é mesmo? 

Neste artigo, compilamos algumas das mais importantes informações sobre o assunto. Leia agora para entender como fazer do óleo de rosa mosqueta o seu novo segredo de beleza!  

Óleo de rosa mosqueta puro e de qualidade é na Unic Pharma. Visite nosso site agora para adquirir o seu!

Óleo de rosa mosqueta: o que é?

O óleo de rosa mosqueta é um produto oleaginoso produzido a partir das sementes da planta silvestre que recebe o mesmo nome. 

Esse óleo é rico em ácidos graxos e, de uns anos para cá, começou a ser introduzido na rotina de cuidados com a pele, criando efeitos regeneradores perceptíveis logo nas primeiras aplicações. 

Ele é utilizado no controle de queloides, estrias, amenização de rugas e cicatrizes, além de promover o cuidado com a pele do rosto, amenizando linhas de expressão. 

O óleo de rosa mosqueta é um produto da manipulação de uma planta silvestre e, por isso, não pode ser encontrado na natureza. Na hora de comprar o óleo, é importante entender a procedência do material, para garantir a sua qualidade. 

Para que serve o óleo de rosa mosqueta?

O óleo é mais indicado para pessoas com a pele muito seca e áspera. Ele ajuda a melhorar esse aspecto, pois é rico em ácido oleico e linoleico, além de contar com vitamina A. Dessa forma, tem um efeito regenerador e hidratante na pele.

Sendo assim, pode-se usar em tratamento de queimador, cicatrização ou suavização de cicatrizes antigas ou estrias, além de ter um efeito neutralizador em ulcerações, assaduras, psoríase e dermatoses na pele. 

Além disso, pode ajudar a disfarçar rugas e linhas de expressão, hidratando a pele e prevenindo o envelhecimento precoce da epiderme. Assim também, tem utilidade na gravidez, ao evitar as caraterísticas estrias que aparecem durante esse período.

 óleo de rosa mosqueta beneficios

6 benefícios do óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta é um produto natural, que começou a ser usado para o tratamento dos mais variados problemas de pele. Para te ajudar a entender quais os benefícios desse óleo, elencamos alguns deles neste artigo, confira agora: 

Tem propriedades antienvelhecimento 

Estudo publicado no International Journal of Molecular Sciences mostra que esse óleo tem propriedades que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele.

Isso deve-se às suas propriedades antioxidantes, além de ser rico em vitaminas A e C, duas substâncias intimamente relacionadas com a produção de colágeno e manutenção da elasticidade e firmeza da pele. 

Pode ser usado em todo o corpo

Além de dar mais vida à pele do rosto, o óleo de rosa mosqueta também pode regenerar a pele de todo o corpo, além de agir sobre unhas e cabelos.  O uso do óleo nas unhas, por exemplo, contribui para fortalecer e diminuir  a sua quebra. 

Enquanto isso, nos cabelos, ele age como um hidratante altamente nutritivo, podendo ser incluído em processos de umectação com sucesso. 

Dá um aspecto iluminado à pele

Além dos benefícios em longo prazo, o óleo também promove uma melhora perceptível no aspecto da pele, mesmo em curto prazo. 

Outros estudos mostram que a vitamina C do óleo contribui para diminuir a hiperpigmentação da pele e acelerar o processo de renovação celular, o que garante um aspecto mais iluminado e saudável à epiderme. 

É antibacteriano

Outra pesquisa, também publicada no International Journal of Molecular Sciences, mostra que o óleo de rosa mosqueta tem propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas, ajudando na limpeza profunda da pele. 

Combate as inflamações da acne

Por conter retinóides em sua composição, o óleo de rosa mosqueta é capaz de proporcionar a renovação celular, reduzir o entupimento dos folículos da pele e amenizar inflamações. A combinação perfeita para pessoas com propensão à acne! 

O óleo também é capaz de regular a formação de cravos e diminuir a vermelhidão das áreas inflamadas, contribuindo para melhorar o aspecto de peles acneicas, mesmo sendo um composto oleoso. 

Melhora o aspecto de estrias e as previne 

Em testes clínicos, mulheres grávidas que utilizam cremes com esse óleo durante todo o processo de gravidez foram capazes de prevenir estrias com mais eficiência do que aquelas que não fizeram o uso da substância. 

O óleo diminui a probabilidade do surgimento de estrias e ainda previne que as estrias já existentes piorem o seu aspecto ao longo do tempo. 

 óleo de rosa mosqueta beneficios cabelo

Quais os benefícios do óleo de rosa mosqueta para o cabelo?

O óleo de rosa mosqueta é famoso por suas propriedades na pele, mas esse não é o único lugar que pode se beneficiar das propriedades hidratantes e regenerativas do óleo. Ele também pode ser usado nos cabelos! 

Aqui vão algumas ideias de como usar o óleo em sua rotina capilar: 

Como pré-shampoo: para tirar o máximo proveito das propriedades do óleo, massageie a substância em seu couro cabeludo de maneira delicada, e deixe o óleo agir por dez minutos. Então, basta lavar o cabelo e seguir com a rotina de cuidados. 

Após a lavagem: o óleo também pode ser usado como um agente controlador do frizz, além de ser misturado na máscara capilar para potencializar os seus efeitos, garantindo cabelos brilhantes e cheios de movimento. 

Para explicar melhor as vantagens de se usar o óleo  nos fios, elencamos todos os seus benefícios nos tópicos abaixo. Confira…

Pode ajudar na hidratação de cabelos secos

O couro cabeludo pode se tornar mais sensível e seco, principalmente durante os meses mais frios do ano. Por isso, o óleo de rosa mosqueta pode ser um aliado importante, garantindo a hidratação necessária nessa época. 

Pode ser usado no controle do frizz

Muitas pessoas utilizam óleos para controlar o frizz dos cabelos, e o óleo de rosa mosqueta pode ser uma opção incrível também para este fim. Além de controlar o aspecto dos fios, o óleo também trata as pontas quando absorvido de fora para dentro.

Pode ser usado no cronograma capilar

Para tratar os cabelos mais profundamente, muitas pessoas recorrem ao cronograma capilar, uma rotina de cuidados intensa que inclui ativos para a hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios. 

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado, então, na fase de nutrição, aliado ao creme de sua preferência, ou usado por si só, num processo chamado de umectação.

Como usar óleo de rosa mosqueta para clarear manchas?

Para usar o óleo de rosa mosqueta é recomendado que aplique algumas gotas na pele. 

Assim, massageie com movimentos circulares por dois minutos, até a completa absorção do óleo pela pele. Pode-se usar o óleo de uma a duas vezes por dia, principalmente nas partes mais secas ou com cicatrizes.

Ele pode ser aplicado diretamente sobre a pele, sendo seguro para uso. Você pode optar por usar o óleo durante a sua rotina noturna, já que o aspecto brilhante que a pele recebe – em decorrência da aplicação do óleo – pode ser incômodo para algumas pessoas. 

Então, é só lavar o rosto após acordar, utilizando protetor solar e os demais cremes de cuidado que você costuma utilizar normalmente. 

 óleo de rosa mosqueta perguntas frequentes

Perguntas frequentes sobre óleo de rosa mosqueta

Ainda que o uso do óleo tenha se popularizado muito nos últimos anos, essa é uma substância que ainda gera algumas dúvidas. 

Para te ajudar a sanar algumas delas, compilamos algumas perguntas frequentes sobre o uso do óleo. Quem sabe a sua dúvida não foi respondida aqui? Leia mais para descobrir. 

Pode usar óleo de rosa mosqueta no rosto?

Sim, o uso do óleo extraído da rosa mosqueta pode ser feito de forma segura por todo o corpo, incluindo pele do rosto, corpo e couro cabeludo. 

Suas propriedades regenerativas e antioxidantes fazem deste um ótimo recurso no cuidado com a pele, combatendo a proliferação dos radicais livres e ajudando a amenizar rugas e linhas de expressão. 

Pode misturar óleo de rosa mosqueta com hidratante?

Sim! Ainda que ele possa ser usado puro, o óleo de rosa mosqueta também pode ser misturado ao seu hidratante preferido, seja de corpo ou de rosto. A mistura pode ser feita diretamente no pote, ou em sua mão, durante a aplicação do produto.

É seguro para uso? 

O  óleo é considerado seguro para uso direto sobre a pele e apresenta ótimos resultados em peles secas e sensíveis, ativando as suas propriedades sem causar irritações. 

Qual o melhor óleo de rosa mosqueta para o rosto?

O melhor óleo de rosa mosqueta para o rosto é aquele que conta com propriedades puras, em seu estado bruto, sem misturas com outras substâncias. 

Ao ser extraído das sementes da rosa mosqueta, o óleo já conta com todas as propriedades benéficas, sem a necessidade da adição de ativos ou outras substâncias. 

Além disso, adquirir o óleo em seu estado bruto permite que você use um produto livre de conservantes e contaminantes, além de evitar o contato da sua pele com substâncias desconhecidas, que podem causar efeitos colaterais. 

É indicado para todas as idades? 

Sim, o óleo é indicado para todas as idades, afinal, essa é uma substância natural e sem conservantes químicos. Suas propriedades anti inflamatórias e degenerativas podem ser aproveitadas por pessoas de todas as faixas etárias. 

Existem benefícios para ingestão de óleo de rosa mosqueta? 

Sim, existem benefícios para a ingestão de do óleo de rosa mosqueta. Ele é rico em nutrientes e todas as suas propriedades benéficas também podem ser absorvidas por meio da ingestão.

Pesquisas sugerem a relação da ingestão desse óleo ajuda na prevenção de determinados tipos de câncer, além de ajudar no controle do colesterol que é absorvido pelo intestino. 

Óleo de rosa mosqueta pode tratar queimaduras? 

O óleo de rosa mosqueta apresenta boa performance no tratamento de queimaduras e ulcerações, principalmente no contexto cirúrgico. Ela também é utilizada na cicatrização de feridas dos mais variados tipos. 

Que vitaminas tem o óleo de rosa mosqueta?

O óleo é rico em vitaminas A, C, E e as do completo B1 e 2.

Compre óleo de rosa mosqueta puro na Unic Pharma!

 óleo de rosa mosqueta conclusao

Conclusão

Uma substância rica em ácidos graxos e vitaminas, esse é o óleo de rosa mosqueta. Extraído de uma planta, esse é um recurso natural e completamente seguro para uso, que promete renovar pele e cabelos de maneira eficiente. 

Dentre os seus benefícios estão o controle da acne, a suavização de rugas de expressão, queloides e cicatrizes, hidratação capilar e fortalecimento das unhas. 

Suas aplicações são extensas e variadas, mas obter bons resultados, é importante contar com um produto de qualidade, em seu estado bruto. Extratos misturados podem até ser mais baratos, mas são menos efetivos e podem usar ingredientes que causam alergias. 

Neste artigo, nós falamos sobre os principais benefícios do óleo, suas aplicações, propriedades e ainda tiramos algumas das dúvidas mais comuns acerca de seu uso. 

Esperamos que as informações possam te ajudar a incluir o óleo em sua rotina de cuidados com a pele e os cabelos. Lembre-se: sempre que precisar, a Unic Pharma conta com extratos de rosa mosqueta naturais!

Visite nosso site para conferir todas as opções. Para aprender mais sobre cuidado com a pele e saúde no geral, visite o nosso blog. 

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *