Ansiedade E1599496426980

Medo, apreensão, mal-estar, insegurança, sensação de que algo desagradável vai acontecer, desconforto, estranheza de si mesmo… A ansiedade é um grande problema que afeta milhões de pessoas atualmente. Além de medicamentos, existem alguns segredos sobre como controlá-la.

1- Pratique exercícios físicos

A forma mais comum e conhecida de controlar a ansiedade é a prática de exercícios físicos. Isso porque as atividades elevam a produção de serotonina, substância que aumenta a sensação de prazer. Dessa forma, uma caminhada, além de ser um exercício para o corpo, pode ser um momento de trabalhar a mente e ajuda a trabalhar nos pontos que geram a ansiedade.

2- Reduza seu estresse diários

Pessoas que tendem a ter ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário. Assim, têm diversas maneiras para fazer isso. Dessa forma, para quem fica estressado (a) fácil, pode tentar sessões de acupuntura e meditação. Além disso, a ioga pode ensinar a controlar a mente e o corpo. É importante tirar alguns minutos para conseguir descansar.

3- Seja mais organizado

Com um tempo mal organizado, acaba-se dificultando o bem-estar, e os sentimentos de ansiedade podem aflorar. Por isso, organize bem o seu tempo e o gaste com coisas necessárias. Trabalhar ou estudar em um ambiente bem organizado colabora no equilíbrio emocional. Além disso, viver em um local bom pode ser uma arma importante para controlar a ansiedade.

4- Dê foco ao momento atual

Sofrer por antecipação é um dos principais pilares da ansiedade. Assim, foque-se nas coisas do presente. Dessa forma, quando a mente está dedicada ao agora, existe uma melhor capacidade de julgamento e ação. Logo, é um bom ponto para controlar o emocional. Enquanto isso, pensar no passado ou futuro, pode terminar com as ideias se perdendo, e a ansiedade tende a piorar.

5- Dedique tempo a si mesmo

Todas as pessoas precisam de algum tempo do dia para si próprio. É preciso parar para se escutar e entender as suas principais e reais necessidades. Assim, isso pode ajudar no controle da ansiedade. Saber olhar para si e contribuir para isso pode gerar um grande poder para s sua vida Dedique tempo e energia a você mesmo.

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