Skip to content
erva cidreira

Também chamado de melissa ou capim-limão, a erva cidreira é um grande amigo para quem quer ficar mais calmo. Isso porque é uma erva rica em propriedades calmantes, sedativas, relaxantes, analgésicas e antioxidades. Assim, acaba sendo muito usado por quem tem problemas de ansiedade, estressante ou digestivos.

Encontra-se em diversas maneiras. Dessa maneira, pode ser consumida em chás, infusões, sucos, sobremesas ou até na forma de cápsulas.

Benefícios da erva cidreira

Por ter compostos fenólicos em sua composição, como o ácido rosmarínico, que tem propriedades calmantes e sedativas, a erva cidreira combate a insônia. Além disso, consegue melhorar a qualidade do sono. Tomar o chá duas vezes ao dia por 15 dias melhora o sono em pessoas com insônia.

Este mesmo ácido faz com que a erva cidreira ajude a reduzir a ansiedade e o estresse. Dessa forma, traz a sensação de relaxamento do corpo, bem-estar e tranquilidade. Além disso, diminui os sintomas da ansiedade, como o nervosismo. O ácido também ajuda a aliviar os sintomas da TPM, pois aumenta a atividade do neurotransmissor GABA no cérebro. Assim, melhor o mal humor e a ansiedade.

Também tem citral, um óleo que inibe a produção das substâncias responsáveis por aumentar a contração do intestino. Dessa maneira, alivia a cólica e combate a produção dos gases intestinais. Segundo alguns estudos, o tratamento com extrato de erva cidreira melhora a cólica de bebês em amamentação em uma semana.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *