Skip to content

Acupuntura ajuda a acabar com as rugas

A procura pela beleza e rejuvenescimento tem sido cada vez mais comum. Diversos métodos são lançados diariamente e muitos deles deixam o rosto deformado e sem expressão. Por isso, cresce também a demanda por métodos naturais para evitar rugas, linhas de expressão e flacidez da pele.

Um dos procedimentos mais divulgados atualmente é a acupuntura na estética facial. Ela tem como objetivo melhorar a oxigenação, a circulação local, o metabolismo, a sustentação da pele, trabalhar os músculos faciais e diminuir a acne e excesso de oleosidade. Esse tratamento não é novidade, já que as imperatrizes das diversas dinastias da Antiga China já usavam esse método para aliviar as marcas de expressão.

Na acupuntura, a face é uma das principais partes do corpo a serem avaliadas, porque é nela que podemos descobrir os desequilíbrios energéticos em determinadas partes do corpo. Assim, tratando o rosto, estamos também cuidando do físico, do emocional e recarregando as energias.

Fatores externos (alterações climáticas), fatores internos (alterações emocionais e psicológicas) e os fatores constitucionais (genéticos), podem influenciar no desequilíbrio energético estimulando assim o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão. E para aqueles que morrem de medo de agulha, atualmente muitas clínicas utilizam eletrodos que são colocados nos mesmos pontos que no método tradicional.

“É possível rejuvenescer até 10 anos com esse método, e os resultados aparecem desde a primeira sessão”

O tratamento deve ser realizado uma vez por semana com duração de uma hora. O número de sessões vai depender da avaliação da acupunturista, e varia de acordo com a idade, sexo e estilo de vida do paciente. É possível rejuvenescer até 10 anos com esse método, e os resultados aparecem desde a primeira sessão. Depois de realizadas algumas consultas o cliente volta de tempos em tempos para manutenção. O tratamento também é recomendado como um procedimento preventivo para linhas de expressão.

Primeiro é realizado uma higienização na pele com demaquilante para retirar o excesso de oleosidade, maquiagem e impurezas de pele. Depois disso, uma loção tônica é passada com algodão em toda face para terminar a higienização. Logo após a limpeza, são colocadas agulhas ou eletrodos ligados a um eletroestimulador  nas extremidades de cada ruga, potencializando assim o efeito rejuvenescedor no local. Depois de 25 minutos são retiradas as agulhas e é realizada uma drenagem linfática facial manual.

Benefícios

  • Não tem efeitos colaterais
  • Promove o equilíbrio geral do organismo
  •  Melhora da circulação linfática, sanguínea e energética
  •  Diminui rugas e linhas de expressão
  • Diminui acne e excesso de oleosidade
  • Melhora o tônus
  • Traz bem estar físico e mental
  • Deixa a pele com mais brilho e viço
  • Não altera a expressão facial
  • Resultado duradouro.

O valor da sessão pode variar de R$80,00 a R$150,00. Pessoas que usam marca passo, tenham tendência a formar quelóide e que tem feridas onde seria aplicado o tratamento, devem informar o acupunturista antes do começo das sessões, já que essas caraterísticas podem causar complicações ao paciente.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *