Skip to content
apetite sexual

Já se sentiu sem nenhuma vontade de aproveitar aquela noite a dois? Perdeu o tesão e não sente mais nada de apetite sexual? Você sabia que existem diversos alimentos que podem te ajudar a recuperar o seu apetite sexual? Aposte em algumas comidinhas bem deliciosas e dê um fim à sua falta de libido!

Por isso, o Blog da UnicPharma separou as melhores dicas para você recuperar o seu apetite sexual e apimentar a sua relação.

Aposte nos alimentos afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos, como chocolate, pimenta ou canela, contam com nutrientes, que têm propriedades estimulantes. Assim, eles aumentam a produção de hormônios sexuais e melhoram a libido. Além disso, este tipo de alimento também acaba sendo capaz de trazer a sensação de bem estar. Ou seja, faz com que o apetite sexual seja estimulado tanto em homens como em mulheres.

Dessa forma, os alimentos afrodisíacos podem ser ingeridos individualmente ou adicionados nas refeições habituais. Afinal, eles conseguem facilmente passar despercebidos, além de acrescentar sabor e valor nutritivo para as refeições.

Quais alimentos devo apostar?

Abacate

Fonte de vitamina E, o abacate ajuda a ter pele e unhas saudáveis. Além disso, essa fruta também fornece potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas. Ou seja, são ótimos para ter um coração e circulação saudáveis, algo importante para uma vida sexual ativa. Segundo estudos, homens com doenças cardíacas são duas vezes mais propensos a ter disfunção erétil, pois ambas as condições acabam sendo resultados de danos na artéria.

Ginseng

Segundo algumas pesquisas realizadas com mulheres que tomaram suplementos de ginseng, realmente há um aumento definitivo da libido. Dessa maneira, para 68% deles, a afirmação acabou sendo de que as suas vidas sexuais melhoraram de forma considerável. Uma das melhores opções é o chá de ginseng.

Chocolate

Além de delicioso, o chocolate ajuda a melhorar o humor, porque aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade. Além disso, ele oferece quantidades variáveis de flavonoides, que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos e aumentam o fluxo de sangue. Dessa forma, uma vez que a quantidade (e, portanto, os benefícios) dos flavonoides de cacau variam muito, o mais indicado é usar a versão não açucarada ou um pó fortificado.

Pimenta

A pimenta é uma ótima opção. Afinal, esta é rica em energia. Dessa maneira, este alimento ajuda a trazer o apetite sexual de volta, porque melhor a circulação. Além disso, também consegue aumentar a temperatura corporal e acelera os batimentos cardíacos.

Castanhas, nozes e amêndoas

Rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, estes são essenciais para a produção de hormônios sexuais. O amendoim, inclusive, acaba sendo uma das melhores opções e um dos mais famosos quando o assunto é o apetite sexual. Dessa maneira, outras fontes são a castanhas do pará, de caju, nozes, amêndoas e óleos vegetais, como o do girassol. Além disso, de acordo com estudos, estes também aumentam a lubrificação.

Salmão

Peixes gordurosos, como o atum, sardinha e salmão, são ricos em ácidos graxos ômega-3. Dessa maneira, acabam sendo boas opções para o coração, como também aumentam níveis de dopamina no cérebro. Assim também, melhoram a circulação e o fluxo sanguíneo. Não bastasse isso, os peixes contam com riquezas em proteínas e se fazem como uma boa fonte de vitamina de B6. Ou seja, ajudam na produção saudável de sangue.

Ostra

Conhecido por ser afrodisíaco, a ostra contam com zinco, que está relacionado com a produção de testosterona. Dessa maneira, esse alimento aumenta a produção de espermatozoides e de testosterona. Além disso, é energético, tem fósforo, iodo, zinco e pouca gordura.

Romã

Segundo um estudo recente, o suco de romã aumenta, de forma significativa, o fluxo sanguíneo no organismo. Dessa forma, isso acontece por conta da alta intensidade de antioxidante. Ou seja, causa um efeito positivo para os homens que sofrem com disfunção erétil.

Outras opções de alimentos

  1. Mel: estimula a produção de hormônios sexuais;
  2. Catuaba: diminui o cansaço, aumenta o desejo e tonifica os músculos;
  3. Gengibre: aumenta o fluxo de sangue para os órgãos genitais;
  4. Ginkgo biloba: seu extrato melhora a circulação sanguínea, além de estimular a passagem de sangue para o pênis;
  5. Açafrão: deixa a região da pélvis mais sensível, aumentando a sensação de prazer;
  6. Morango: como é uma fruta rica em vitamina C e potássio, o morango melhora a circulação e acaba sendo muito usado com o chocolate;
  7. Canela: tonifica o corpo, estimula a circulação sanguínea e aumenta o desejo;
  8. Alecrim: estimula e revigora, sendo utilizado também para combater a impotência sexual.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *