skip to Main Content

Se você está em seu relacionamento há 30 dias ou 30 anos, você pode ter preocupações sobre sexo juntos como casal.

Afinal, ter uma vida sexual feliz tem sido ligado a tudo, desde uma melhor saúde cardíaca até uma melhor saúde de relacionamento. Mas o que constitui uma vida sexual feliz?

Assim, algumas pessoas acreditam que uma boa vida sexual é baseada na frequência com que vocês dois fazem sexo. Outros acreditam que o orgasmo múltiplo ou mútuo é a chave.

Na verdade, nenhuma dessas coisas é vital para uma vida sexual feliz.

Não há número mágico quando se trata de quantidade. O que importa é que cada parceiro se sinta seguro e confortável, e esteja fazendo sexo prazeroso.

O que é significativo é a capacidade de um casal de se comunicar uns com os outros sobre o tipo de sexo que eles querem ter.

Vamos ver maneiras de melhorar sua vida sexual juntos, e como isso também pode melhorar a qualidade do seu relacionamento.

Como falar com seu parceiro sobre sexo

Às vezes pode parecer difícil, mas conversar com seu parceiro sobre sexo é um investimento em seu relacionamento. Aqui estão algumas maneiras de falar de forma eficaz:

  • Agende um horário com antecedência para falar sobre sexo. Ao colocar essa conversa em sua agenda, você elimina a possibilidade de que essa conversa surja por raiva ou frustração.
  • Discuta o que está funcionando e o que não está. Muitos problemas que os casais enfrentam no quarto podem ser corrigidos falando sobre isso. Encontre maneiras de se comprometer para que vocês dois se sintam seguros e ouvidos.
  • Faça sugestões ao seu parceiro sobre o que você gostaria. Sugestões positivas geralmente funcionam melhor em vez de reclamar das coisas que já estão fazendo ou não estão fazendo.
  • Seja honesto sobre o que você quer. No entanto, não convence seu parceiro a nada que ele não se sinta confortável em tentar. Também não permita que seu parceiro faça o mesmo com você.
  • Estejam abertos às ideias um do outro. Esteja disposto a se comprometer com eles também, para que vocês dois se sintam ouvidos e obtenham o que precisam.
  • Seja claro e honesto. Isso evitará menos espaço para falhas de comunicação. Não faça com que seu parceiro tenha que ler nas entrelinhas. Se você quer algo, mas se sente desconfortável verbalizando, tente escrever.

Dicas de sexo felizes

Melhorar sua vida sexual requer trabalho e planejamento. Ao contrário da crença popular, isso não faz com que o romance seja retirado dele. Na verdade, trabalhar em sua vida sexual juntos como casal pode ser uma boa maneira de colocar o romance de volta em seu relacionamento.

Não se apegue à raiva no sexo

A raiva é uma parte normal da vida. Às vezes, as pessoas até fazem sexo com raiva. Mas a raiva não gerenciada pode silenciar o desejo sexual, a confiança e a conectividade. Pode ser difícil se sentir terno, amoroso ou sexual com alguém com quem você está com raiva.

Se você está com raiva do seu parceiro, encontre maneiras saudáveis de resolver essa emoção e deixá-la ir. Isso pode ser uma solução tão simples quanto falar sobre situações à medida que surgem que o perturbam.

Em alguns casos, isso pode exigir o apoio de um terapeuta ou mediador.

Explore seu próprio corpo

Experimentar a masturbação pode ser uma boa maneira de você aprender sobre o que você gosta e não gosta sexualmente de uma maneira segura e confortável.

Alguns casais também acham que se masturbar juntos é excitante e uma maneira benéfica de aprender sobre os corpos um do outro.

Não finja

Às vezes, pode parecer mais fácil fingir um orgasmo ou seu desejo em vez de falar por que não funcionou para você desta vez.

Você pode querer evitar ferir os sentimentos do seu parceiro. Você também pode querer acabar com isso se estiver exausto ou não conseguir desligar sua mente.

Mas isso pode ser prejudicial tanto para sua intimidade quanto para a capacidade de melhorar seus encontros sexuais juntos.

Ser honesto sobre sua experiência sexual com seu parceiro pode fazer você se sentir vulnerável, exposto ou envergonhado. É, no entanto, uma boa maneira de iniciar a conversa sobre suas necessidades sexuais para que elas possam ser abordadas e atendidas.

Não economize nas preliminares

Nos filmes, duas pessoas podem se olhar em uma sala lotada e estar prontas para o sexo com nada mais do que um beijo apressado, embora apaixonado.

Na vida real, raramente funciona assim. As preliminares geralmente são parte integrante da preparação para outros tipos de sexo.

O tipo de preliminares em que você se envolve também é importante. Ajude seu parceiro a aprender onde você gosta de ser beijado e como você gosta de ser tocado. Fale sobre o que desperta vocês dois. Forneça bastante antes de passar para as próximas etapas.

Não economize no jogo pós-venda

O tempo que vocês passam juntos depois de fazer sexo também é importante.

Se você adormecer imediatamente ou pular da cama e se afastar do seu parceiro depois de fazer sexo, estará perdendo a oportunidade de se aproximar um do outro e forjar maiores níveis de intimidade.

Falar, abraçar ou segurar um ao outro após o sexo é uma maneira de validar seu relacionamento e deixar seu parceiro saber que eles são importantes para você.

Esse tipo de intimidade é importante para o seu relacionamento e para a autoestima um do outro. Também ajuda a preparar o terreno para um sexo melhor e mais conectado no futuro.

Fique em sincronia sobre o tempo

A vida sexual de ninguém permanece estática. Nos estágios iniciais do seu relacionamento, você pode fazer sexo várias vezes ao dia ou por semana. Mais tarde, a frequência com que você faz sexo pode diminuir por muitas razões, incluindo a adição de crianças em suas vidas, estresse e agendamento.

A libido também muda com o tempo. Agendar sexo pode parecer um desligamento, mas para muitos casais, estabelece uma estrutura com a qual eles podem contar e esperar.

É importante que você estabeleça um cronograma com o qual ambos concordam. Isso pode exigir repriorizar outras tarefas em sua vida e separá-las umas para as outras. Também pode exigir compromisso se um de vocês desejar fazer sexo com mais frequência do que o outro.

Agendar sexo também reduz o medo de ter um de vocês repetidamente recusando o outro quando não está no clima.

Prepare o palco o dia todo

Se o sexo está na sua agenda para a noite, construa a expectativa e o desejo um do outro durante o dia. Você pode fazer isso enviando textos ou fotos sensuais uns aos outros. Considere compartilhar passagens de um romance sexualmente explícito que vocês dois gostam.

Construa seu próprio senso de antecipação e excitação, deixando sua mente vagar pelas próximas atividades da noite também.

Experimento

Há uma vasta gama de atividades sexuais que você pode explorar como um casal, desde que vocês dois estejam confortáveis. Isso pode incluir tudo, desde o uso de brinquedos e erotismo até sexo bondage, sexo tântrico e muito mais.

Sexo nervoso ou excêntrico não é, no entanto, a chave para uma vida sexual feliz. Misturá-lo pode ser tão simples quanto usar diferentes tipos de roupas ou escolher novos locais para fazer sexo.

Também pode incluir o uso de novas posições e tipos de sexo, como sexo oral, masturbação mútua e sexo anal.

Experimentar novas maneiras de dar prazer a ambos pode ser um experimento maravilhoso na proximidade do casal, desde que você discuta e concorde com as coisas que tentará.

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.