skip to Main Content
corrida

corrida é um dos exercícios físicos mais benéficos para a saúde. Além de ajudar no emagrecimento, ela é essencial para fortalecer o sistema cardiovascular, reduzir os níveis de colesterol e aumentar a força dos músculos. Porém, um novo estudo indica que correr pode fazer bem para a saúde sexual também.

De acordo com pesquisadores da universidade israelense Ben-Gurion, incluir o hábito na rotina pode melhorar e intensificar os orgasmos em mulheres. A possível explicação para esse benefício é que a prática melhora a circulação de sangue no clitóris e a função dos músculos do assoalho pélvico.

Por isso, o Blog da UnicPharma traz mais detalhes sobre a pesquisa e te ajuda a começar a corrida.

O estudo

A pesquisa, publicada na revista científica International Urogynecology Journal, contou com a participação de 180 voluntárias que correm pelo menos uma vez por semana. Elas foram divididas em dois grupos: as que praticavam corrida de alto esforço, percorrendo distâncias superiores a 19 quilômetros por semana, e as que corriam de maneira moderada, em um percurso inferior a cada sete dias.

O primeiro grupo relatou ter orgasmos de maior intensidade se comparados com as participantes do grupo de esforço moderado. Além disso, as mulheres que correram distâncias mais longas foram 28% mais propensas a atingirem um melhor orgasmo, sendo um terço mais intensos.

Como ter melhores orgasmos?

Uma dica muito boa é o conhecido sexo sem penetração. Esse método é aplicado na terapia sexual para que se desvincule o sexo da penetração. A penetração não deve ser obrigatória para que o sexo seja prazeroso. É possível, sim, chegar ao orgasmo com essa prática.

Ela também é muito útil para os homens heterossexuais explorarem novas formas de prazer, desfocar do pênis e, assim, erotizar outras partes do corpo. Como estimulação vale tudo: beijar, lamber, massagear, morder e acariciar. Nessa modalidade não existe pressa. O importante é se curtir sem ter hora pra acabar, com foco só no prazer.

Dicas para começar a correr

Começar a correr é uma missão mais simples do que você imagina! Basta seguir as dicas que preparamos para você. Aliás, é um desafio a mais para quem já pratica exercícios físicos, afinal, é um esforço diferente do que está acostumado.

O primeiro passo para começar a correr é tentar. Nada de ficar colocando empecilhos do tipo: “não tenho tênis próprio para corrida”, “não tenho óculos de sol ou viseira para correr”, não tenho isso ou aquilo.  Dessa maneira, é importante saber: ninguém começa como um corredor. Os detalhes são aprimorados conforme o tempo passa e a frequência de treinos é estabelecida. Então, coloque o seu shorts saia preferido, calce um tênis confortável e vá correr em um lugar tranquilo. 

Comece em lugares planos e intercale com caminhadas

Treine em lugares planos, afinal, é o nível mais tranquilo para quem está começando. Se em caminhadas, os locais íngremes já são difíceis, imagine tentar correr neles?! Fiquei à vontade para tentar, mas já adiantamos que o treinamento de 30 minutos acaba durando apenas 2 minutos, por causa do cansaço. Então, deixe para o momento que seu corpo já estiver fortalecido!

Além disso, faça corridas durante a caminhada. Não é um treinamento completo, do tipo correr um treino inteiro e caminhar no outro – isso não! O melhor é intercalar os dois para que a performance vá aumentando com o tempo. Uma sugestão muito boa é caminhar durante 15 minutos para aquecer o corpo. E depois começar o verdadeiro treinamento: correr durante 5 minutos e caminhar por mais 2 minutos – estes 2 minutos é útil para recuperar-se e voltar a correr!

Esse revezamento entre corrida e caminhada é essencial que aconteça 5 vezes, totalizando 50 minutos de treino. Quando chegar na terceira repetição você lembrará da gente, pois é bem eficiente para quem está começando a correr!

Vá no seu tempo!

O objetivo inicial são 5 minutos, mas se não atingir isso de primeira, não tem problema! O condicionamento físico vem com o tempo, por isso a persistência nos treinos é fundamental para sempre aprimorar. Se não puder correr durante 5 minutos, corra 3. Ah, ainda está difícil? Então, diminua mais uma vez. Garanto a você que depois de 5 ou 6 treinos de intercalados, esses 5 minutos começarão a ser básicos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.