skip to Main Content
Projeto Verão 2022: veja dicas para secar as gordurinhas da barriga

Em suma, a grande maioria das pessoas buscam uma academia para perder barriga e muito sonham com a ”barriga tanquinho”. Mas como conseguimos acelerar e principalmente fazer corretamente esse processo? Bem como ter uma dica com uma profissional? Enfim, o Blog da Unic conversou com a Bruna Ribeiro, personal, que trouxe diversas dicas importantes para ter um abdômen dos sonhos.

Como resultado, quer você tenha o objetivo de atingir seus objetivos de condicionamento físico ou simplesmente queira ficar bem em uma roupa, adquirir um conjunto esculpido de abdominais é um objetivo compartilhado por muitos.

>> Quer perder peso? Clique aqui

Enfim, o que mudar na alimentação?

Antes de mais nada, o consumo excessivo de açúcar pode ser o principal causador do excesso de gordura no abdômen e no fígado. Isto é particularmente verdadeiro para bebidas açucaradas, como refrigerantes. Assim, estudos mostraram que cortar carboidratos é particularmente eficaz para se livrar da gordura na área da barriga, ao redor dos órgãos e no fígado.

Dessa maneira, há algumas evidências de que a fibra dietética solúvel pode levar a quantidades reduzidas de gordura da barriga. Assim, isso deve causar grandes melhorias na saúde metabólica e reduzir o risco de certas doenças. Bem como, o exercício pode ser muito eficaz para reduzir a gordura abdominal e proporcionar muitos outros benefícios à saúde.

Como resultado, a gordura abdominal, ou gordura da barriga, está ligada a um risco aumentado de certas doenças. Assim, a maioria das pessoas pode reduzir a gordura abdominal por meio de mudanças importantes no estilo de vida. Bem como comer uma dieta saudável repleta de proteínas magras, vegetais, frutas e legumes e se exercitar regularmente.

Para os iniciantes, foco em mais cardio ou mais musculação? 

Em resumo, cardio, também chamado de exercício aeróbio, é qualquer forma de exercício que aumenta a frequência cardíaca.  Então, atividades como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar ou praticar seus esportes favoritos são apenas algumas maneiras fáceis de ajustar o cardio ao seu dia.

“São tantas tarefas durante o dia, que às 24 horas se tornam poucas, né? Temos que nos adaptarmos para durante o dia conseguirmos dar conta de tudo e ainda buscar um tempinho para ser nosso, para se cuidar. Eu sei que você já recebeu essa informação: [Você precisa praticar exercícios físicos por pelo menos 1 hora por dia e 5 vezes na semana e somente assim vai alcançar seus objetivos].  Esqueça isso!”, afirmou Bruna

O treino que vai definir o seu abdômen em tempo recorde

Você segue uma dieta saudável, não perde um dia de treino e ainda não conseguiu o tão sonhado tanquinho? Além de apostar nos alimentos que ajudam a secar as gordurinhas, é preciso escolher exercícios poderosos para trabalhar com afinco o abdômen.

“Quantidade não significa qualidade. Ou seja, a quantidade de aparelhos que contém na sua academia pouco importa… O que se deve levar em consideração é a qualidade do seu treino. E hoje é possível obter grandes resultados treinando apenas 3 vezes por semana de 30 a 45 minutos por treino.”

>> Quer perder peso? Clique aqui

O abdomen é formado por:

1 – Reto abdominal (famoso sixpack)

2 – Oblíquo Externo

3 – Oblíquo Interno

4 – Transverso Abdominal (músculo mais profundo). .

“Todos esses músculos formam a parede abdominal. E esse grupamento muscular precisa ser estimulado e ter tônus (tensão elástica de contração rápida – Resistência do músculo ao estiramento ). Um músculo sem tônus, sem força (hipotonia), se torna incapaz de sustentar as vísceras e com isso a parte estética é alterada. A má postura vem e a sua barriga fica com aspecto de barriga dilatada ou de pochete e flácida”.

“Ou seja, fazer abdominais tradicionais para estimular todo esse grupamento muscular, é importante sim. Vai te garantir uma abdômen forte, em forma e definido. Porém, existe um limite de estímulos de exercícios tradicionais para essa região. Assim como, também existem exercícios que devem ser EXCLUÍDOS do seu planejamento de treino”, explicou Bruna Ribeiro. 

Exercitar os músculos que compõem seu abdômen pode ajudar a aumentar a massa muscular para atingir tanques abdominais. Combine exercícios abdominais com uma dieta saudável e cardio para otimizar os resultados.

“E para que aconteça o emagrecimento junto com processo de definição abdominal, o ideal é conciliar os exercícios de força com exercícios aeróbicos (concorrente) na mesma sessão de treino, que resultam na melhora da composição corporal, com REDUÇÃO DA GORDURA e aumento da massa magra”, explicou. 

>> Quer perder peso? Clique aqui

1.   Abdominal reto com elevação de tronco

Em suma, deitada, pernas flexionadas, pés no chão, mãos segurando a medicine ball. Flexione o tronco e eleve os braços. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

2. Oblíquos com bola

Deitada de lado, pernas um pouco à frente da linha do tronco, braço de baixo apoiado no chão, seguindo a linha do ombro, e o de cima flexionado, com a mão na nuca, pernas estendidas, pressionando a bola. Inspire. Vá soltando o ar enquanto eleva as pernas. Volte à posição inicial. Para ativar ainda mais o abdômen, mantenha as pernas suspensas por 10 segundos. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

3. Inferior

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos segurando a perna da personal ou uma pilastra firme. Desça as pernas estendendo o quadril. Inspire. Eleve flexionando e expire. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

4. Pullover com rodinha de abdominal

Assim, comece na posição de seis apoios (mãos, joelhos e pés no chão), com as mãos sob as rodinhas. Logo depois, contraia o abdômen e vá deslizando as mãos lentamente à frente, sem encostar o tronco no chão, e volte. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

5. Prancha na base instável

Apoie os cotovelos no disco e alinhe a coluna na diagonal. Os pés devem estar afastados na largura dos quadris. Permaneça nessa posição por 10 segundos. Faça 3 séries.

 

Voltar

Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.