Skip to content
13 itens que não podem faltar na bolsa da academia

Já aconteceu de você chegar para mais uma sessão de treinamentos na academia e perceber que deixou para trás a tão necessária garrafinha de água ou as suas toalhas de banho e mãos? Além da desatenção, o problema que pode estar por trás desse esquecimento é a maneira como você organiza a sua mochila da academia.

Para não deixar de levar nada de importante para o treino, uma sugestão é fazer um checklist antes de sair de casa. Quer conhecer os itens que não podem faltar na sua bolsa da academia? Então não deixe de conferir a lista a seguir:

1. Garrafinha de água

Como durante uma sessão de ginástica uma pessoa acaba suando bastante, é importante que ela não esqueça de repor a água em seu organismo, para se manter hidratada. Sendo assim, um item que não pode faltar dentro da bolsa da academia é a garrafinha cheia de água. E não basta apenas levar, assim que for começar a malhação é importante tirar da mochila e deixar em local visível, para não se esquecer de se hidratar.

2. Um bom par de tênis

Se você sai do trabalhou da faculdade e vai direto para a academia, não pode esquecer de jeito nenhum de colocar os tênis dentro da sua mochila. Também é importante não escolher qualquer tênis, mas sim optar por um par de calçados que seja confortável, durável e se encaixe perfeitamente aos seus pés, para não prejudicar o rendimento do seu treinamento e não fazer com que você fique com bolhas.

3. Chinelos para o banho

O vestiário da academia é um lugar por onde passam muitas pessoas, e por mais que a limpeza do local seja eficiente, é bem provável que o chão do banheiro fique cheio de germes transmitidos pelos muitos frequentadores do estabelecimento. Por isso, é importante fazer o máximo para se proteger!

Uma boa dica é usar chinelos próprios para banho ou aqueles de dedo quando for tomar uma ducha após o treino. Se eles não podem proporcionar proteção total, ao menos diminuem o contato entre seus pés e as bactérias presentes no chão do local.

4. Aparelho para ouvir música

Pode ser o seu smartphone, um iPod ou um MP4. O aparelho para ouvir música só não pode ser esquecido. Uma seleção de canções mais agitadas que combinem com uma sessão de malhação, preparada de acordo com o seu gosto musical, certamente te deixarão mais motivado e seu treinamento será melhor.

Só não dá para esquecer de levar também o seu fone de ouvidos e escutar suas músicas só para você. Um som mais alto pode incomodar os colegas e provavelmente nem todo mundo terá o mesmo gosto musical que você.

5. Luvas

Essa é para quem faz musculação. As luvas ajudam a proteger as mãos contra calos e lesões que podem surgir na hora de levantar um peso ou por conta da intensidade com a qual o praticante manuseia o aparelho.

6. Toalha

Mesmo que a sua academia ofereça toalhas aos frequentadores, é sempre mais higiênico trazer a sua própria de casa. Não esqueça a de banho para se secar depois da ducha após o final da malhação e a de rosto e de mãos que você utilizará para retirar o excesso de suor durante os exercícios.

7. Itens de banho

Sabonetes, xampus e condicionadores podem até ser oferecidos pela academia, mas trazer os seus próprios itens de banho de casa dá a certeza de que você utilizará os produtos mais adequados para o seu cabelo e sua pele.

Para evitar carregar muito peso, uma sugestão é comprar aqueles potinhos pequenos de creme e ir enchendo com sabonete líquido, xampu e creme de cabelo. O único problema desse caso é que você terá que reabastecer os recipientes com certa frequência.

Também vale a pena deixar um xampu seco na mochila, que é ideal para os dias em que não há tempo disponível para lavar os cabelos, mas que é necessário estar com eles bem apresentáveis.

8. Produtos pós-banho

Não esqueça de levar os produtos que você costuma usar depois de tomar banho como creme hidratante, desodorante e protetor solar. As mulheres que tiverem um compromisso mais formal depois da academia também não podem deixar de lado a maquiagem.

Mas é preciso ter um equilíbrio, levando apenas os produtos pós-banho mais urgentes para aquele dia. Não dá para carregar todo dia chapinha, escova de cabelo e babyliss e ocupar muito espaço na mochila, fazendo que outros itens tão ou mais importantes quanto não caibam.

9. Absorvente

Essa é especialmente para as mulheres. Por mais que se tenha uma menstruação regularizada e saiba exatamente a data em que ela costuma chegar, imprevistos acontecem. É justamente por isso que é importante sempre ter alguns absorventes guardados na mochila, para os casos de urgência. Se você não precisar, eles podem ser úteis para a colega do lado.

10. Cadeado

A sua academia pode até prover um cadeado para o armário, mas para ter mais segurança no armazenamento de seus pertences, vale a pena adquirir um mais forte, com combinação de senha para ficar ainda mais protegido.

11. Lanchinho saudável

É provável que após uma sessão de treinamentos, você se sinta faminto. Por isso, para não correr o risco de parar em qualquer lugar e comer um salgado ou uma guloseima no meio do caminho até o seu próximo compromisso do dia, carregue sempre na mochila um lanchinho saudável como uma fruta não tão calórica – uma opção é a maçã que possui 52 calorias a cada 100 g – ou uma barrinha de cereais.

12. Sacolinhas plásticas

Para manter a higiene e limpeza da sua mochila da academia, tenha sempre dentro dela algumas sacolinhas plásticas para armazenar as suas roupas, tênis e meias suados após uma sessão de treinos. Assim, sua bolsa fica mais protegida e não tão contaminada como ficaria caso entrasse em contato direto com os itens sujos e suados.

13. Prendedor de cabelo

As mulheres que têm as madeixas mais longas provavelmente sabem bem que elas podem atrapalhar um pouco na hora da malhação, seja por conta do suor ou por caírem no rosto. Por isso, é sempre bom ter na bolsa um prendedor como um elástico de cabelo, para amarrar os fios na hora do treinamento e não deixar que eles incomodem.

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *