Quer eliminar uns quilinhos a mais? Saiba 4 exercícios para perder a barriga rápido - Blog Unicpharma
Perder Barriga

Por serem de média ou alta intensidade, os exercícios para perder barriga conseguem dar um melhor contorno corporal. Além disso, ajudam bastante na queima de gordura. Claro, é fundamental seguir uma alimentação saudável, evitando os alimentos fast-food ou ricos em açúcar.

Assim como em todos os exercícios, é importante que, antes de começar, haja um aquecimento. Dessa forma, faça algo aeróbio, como pular corda e fazer polichinelos. As atividades podem ser feitas em casa de três a cinco vezes por semana. Por isso, conheça 4 exercícios para perder a barriga rápido.

Prancha

A prancha é um dos exercícios mais eficientes para perder barriga. Contudo, também ajuda a tonificar os músculos do abdômen. Isso acontece pois é efeito um trabalho muscular para se manter na mesma posição por alguns segundos.

Como fazer: coloque as duas mãos paralelas no chão. Da mesma forma, deixe os pés paralelos ao chão e levemente separados. Assim, o peso do corpo é dividido em quatro apoios. Mantenha o alinhamento da coluna, sem elevar o quadril. Tente sustentar o corpo por 30 segundos ou o máximo que conseguir.

Bicicleta no ar

Quer uma combinação de abdominal com flexão de tronco e quadril? Tudo isso é possível encontrar na bicicleta no ar. Esse exercício ajuda a fortalece os músculos abdominais.

Como fazer: deite com as costas apoiadas no chão. Depois levante as pernas com as costas do chão. Assim, comece a simular pedalar em uma bicicleta com os pés para cima. Alcance o joelho quando o mesmo estiver mais perto do abdômen, com as mãos atrás da cabeça. Repita o procedimento quando o esquerdo estiver mais próximo.

O ideal é fazer quatro séries desse exercício, completando 30 repetições em cada. É importante dar um intervalo de um minuto entre elas. Sempre cuide para manter a coluna reta, assim, evitando uma dor nas costas.

Burpee

burpee é simples, mas trabalha o corpo todo. Além disso, um dos seus benefícios é poder ser feito em qualquer lugar, pois não necessita o uso de materiais. Assim, o mesmo trabalha as costas, peito, pernas, braços e glúteos. Ajuda a perder gordura e peso, já que exige um grande gasto de energia.

Como fazer: fique em pé e deixe os pés alinhados com os ombros. Desça o corpo para o chão, jogando os pés para trás. Leve o corpo para o chão, apoiando as mãos. Fique na posição da prancha, com o peito e as costas no chão. Suba o tronco, empurrando com os braços. Levante-se, dando um pequeno salto e esticando os braços.

Faça três séries de oito a 12 repetições. Sempre procure manter um ritmo durante a execução dos burpees. Assim, os resultados podem ser mais rapidamente atingidos. Depois de cada série, descanse por um minuto.

Abdominal reverso

O abdominal ajuda bastante na definição do abdômen. Contudo, ele possui diversos segmentos e formas. E uma das mais eficazes é o reverso. Com esse exercício é possível tonificar os músculos das partes de baixo da barriga, o que afina a cintura.

Como fazer: deite de barriga para cima e fique com as pernas esticadas. Coloque as mãos apoiadas no chão, deixando-as ao lado do corpo. Flexione os joelhos e levante as pernas. Traga os joelhos próximos ao queixo. Desça com as pernas esticadas, sem encostar os pés no chão. Repita 30 vezes ou o máximo que aguentar.

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