Skip to content
Top 10 pré-treinos para o esportista amador

Antes de mais nada, neste dia 15 de novembro, comemora-se o Dia do Esporte Amador – ou não profissional – que é identificado pela liberdade da prática esportiva e pela inexistência de contrato formal de trabalho entre o atleta ou praticante e uma entidade desportiva. Dessa forma, o Blog Unic vai te indicar Top 10 pré-treinos para o esportista amador

Primeiramente, pessoas com uma prática de atividades físicas em seus cotidianos como correr, pedalar, nadar ou se exercitar pelo menos três vezes na semana durante 30 minutos já são definidas como atletas amadores, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A saber, as modalidades de esporte mais praticadas pelos atletas amadores estão diretamente relacionadas com a cultura esportiva local. Então, por essa razão, no contexto da prática regional, é possível que cada localidade tenha seus hábitos. Em grandes centros, por exemplo, as academias, corridas e o ciclismo são as mais habituais atividades físicas.

Esporte como saúde

A princípio, o sedentarismo é considerado o 4º maior risco de morte no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e três em cada quatro mortes no Brasil estão ligadas a essa condição. Assim, são mais de 3 milhões de pessoas no mundo que morrem por doenças que poderiam ser prevenidas com a prática regular de atividades físicas.

Confira alguns benefícios da prática de esporte:

  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Menor risco de doenças do coração;
  • Reduz e controla doenças crônicas;
  • Ajuda a controlar o peso;
  • Mantém ossos, articulações e músculos saudáveis;
  • Promove bem-estar físico e mental.

No que se refere à assistência aos praticantes de esporte amador, os profissionais de Educação Física atuam no acompanhamento para que a prática não traga riscos de lesões, mas sim benefícios.

Top 10 pré-treinos para o esportista amador

TERMOGÊNICO E ENERGÉTICO PRÉ-TREINO

Primeiramente, abrindo o Top 10 pré-treinos, este é um suplemento pré-treino criado para ajudar os praticantes de esportes e musculação a potencializar a disposição para a realização dos exercícios físicos. A saber, é disponibilizado em cápsula, que deve ser ingerida antes dos treinos, para estimular o corpo a ter energia e a queimar gorduras.

Além disso, conta com uma associação de ativos estimulantes, que elevam a força muscular, ajuda a reduzir o tempo de recuperação durante os treinos, estimula a queima de gordura e acelera o metabolismo. Bem como conta com ativos como: cafeína, taurina, capsaicina, canela e turkesterone.

Por fim, é um grande aliado aos praticantes de exercícios físicos, já que atua normalizando os níveis do hormônio testosterona e prevenindo o enfraquecimento muscular e a liberação de energia pós-treino, mantendo assim o ganho da massa muscular. Ademais, melhora a absorção de proteínas ocasionando mais força e ganho de massa magra, para quem busca melhorar os treinos e obter melhores resultados

VASODILATADOR

Antes de mais nada, o composto vasodilatador (antigo Big Pump) possuí potente ação vasodilatadora que associa a L-arginina, L-alanina e Tadalafil. Essa associação auxilia na dilatação dos vasos sanguíneos, melhora o transporte o oxigênio para os músculos, diminui a fadiga, aumenta a resistência muscular em treinos intensos benefícios que estimulam o ganho de massa muscular.

GABA

A princípio, o ácido gama-amino butírico é um aminoácido de baixo peso molecular, que atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do Sistema Nervoso Central (SNC). Nesse ínterim, seu efeito ionotrópico, observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localiza a membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal e reduzindo, portanto, tanto a hiper excitabilidade, como também a ação dos neurônios inibitórios. Então, promove, desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal.

TURKESTERONE

Em suma, o turkesterone é um suplemento que possui em sua composição o ECDISTEROIDE. De fato, este elemento é encontrado em insetos, onde atuam como fatores de crescimento. Bem como em cerca de 6% das plantas conhecidas.

A saber, para o desenvolvimento da hipertrofia, o turkesterone também apresenta efeitos específicos bastante positivos. Ao acelerar o consumo de lipídios e carboidratos, ele se torna uma ferramenta eficaz para a queima de gordura. Além disso, ele gera um efeito de retenção de nitrogênio nas células.

Esta característica torna o metabolismo mais eficiente também em relação às proteínas. Isso gera benefícios catabólicos e anabólicos poderosos para a construção de músculos e massa magra.

CREATINA

A creatina é um dos suplementos mais utilizados por aqueles que buscam o melhor desempenho em treinos intensos. Ela é sintetizada no fígado e no pâncreas, e o nosso corpo produz 1 g por dia. Dessa maneira, já que a produção natural da creatina é limitada, a suplementação garante uma quantidade melhor para que ela possa gerar ainda mais energia para os treinos diários.

A Biotina é uma vitamina hidrossolúvel do complexo B essencial para função normal das células, desempenhando um papel fundamental na manutenção da integridade da pele. A ausência da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos.

L-ARGININA ASPARTATO

A L-Arginina Aspartato estimula a hipófise aumentando a secreção do hormônio de crescimento; isso explica sua ação queimando gorduras e promovendo o desenvolvimento da massa muscular.

O Aspartato de Arginina é um dipeptídeo constituído pela união de dois aminoácidos cuja atividade é de fundamental importância para o metabolismo celular.

Intervém em todas as situações em que seja necessária, uma ação desintoxicante antiamoniémica, um aporte dietético suplementar de aminoácidos de rápida assimilação, uma estimulação do processo metabólico-eutrófico e um melhoramento do rendimento físico e psíquico.

Na dose adequada é capaz de promover o anabolismo proteico, desempenhando uma importante ação hepatoprotetora e psicotrópica

L-CARNITINA

A L-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Por proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo, ela acaba funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia, colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, atua no desenvolvimento das faculdades mentais, e ainda abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos.

PRÉ-TREINO AÇAI COM GUARANÁ

O Pré-treino Açaí com Guaraná é uma fórmula exclusiva da Unicpharma desenvolvido para aumentar os níveis de energia na realização dos treinos. O composto natural feito a base de açaí, um fruto com propriedades nutricionais incontestáveis ricos em proteína, fibras, lipídeos, vitaminas e minerais.

Além de apresentar elevado teor antocianinas. Conferindo à fruta alto teor energético o que contribuí em manter o condicionamento físico antes do treino. Sendo uma ótima fonte de antioxidantes que ajuda na regeneração muscular para os praticantes de atividades físicas. Possui objetivo de promover o desempenho durante o exercício físico, atinge o pico uma hora após sua administração, isso pode fazer toda a diferença na hora da malhação.

PRÉ-TREINO EXPLOSÃO DE ENERGIA

A Unicpharma desenvolveu o Pré-treino Explosão de Energia para proporcionar e melhorar a qualidade de quem pratica exercícios físicos, tendo como objetivo a aceleração do crescimento muscular, melhora na força e resistência, diminuindo a fadiga pós-treino além de beneficiar o funcionamento do metabolismo.

COMPOSTO PARA CICLISTAS E PRATICANTES DE CORRIDA

Por fim, fechando os top 10 pré-treinos, o Composto para Ciclistas e Praticantes de corridas da Unicpharma é uma fórmula exclusiva, potente e inovadora, com objetivo de melhorar o desempenho físico, resistência, aumentar energia e MUITO mais! Contém em sua composição Blueberry, AAKG (Arginina Alfa Cetoglutarato), Ácido Fólico, vitamina B2, vitamina B3, beterraba, cúrcuma citrulina.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *