O corpo humano precisa de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes…
Waxy Maize é uma boa fonte de energia para atletas
Suplemento é aliado dos músculos e evita picos de insulina no organismo
Waxy maize, que traduzido para o português quer dizer milho ceroso, é um suplemento nutricional a base de carboidrato de milho. Esta espécie de milho ceroso é chamado de Zea Mays e tem uma maior proporção de amilopectina, amido que exige um maior tempo para ser digerido, e consequentemente, proporciona liberação mais linear e continua de carboidratos para o organismo.
Assim como outras fontes de carboidratos, o waxy maize é essencial para o preparo, manutenção e recuperação após os exercícios, isto porque ele irá fornecer energia e ainda proteger os músculos.
Benefícios do waxy maize
Bom para os músculos: O waxy maize é uma fonte de carboidratos e quando nosso corpo possui boas quantidades deste macro nutriente não é necessário utilizar a energias das proteínas. Assim, as proteínas podem ser utilizadas para reparar os músculos que sofreram microlesões devido à prática de exercícios. Esses músculos são reparados e ficam mais fortes.
Bom para quem pratica exercícios: O waxy maize proporciona a liberação de energia de forma contínua e prolongada, por isso, pode ser interessante tanto no pré-treino quanto no pós-treino tardio.
Ajuda na absorção de outras substâncias: Tanto o waxy maize como qualquer outro carboidrato, ajuda no processo de absorção de outras substâncias. Por aumentar a insulina circulante, que tem como função sinalizar entre outros tecidos o músculo esquelético, e assim aumentar a translocação de receptores celulares de glicose GLUT4, quem além de translocar a glicose para dentro da célula, por processo chamado de co-transporte, também permite que outros nutrientes entrem na célula muscular.
Evita picos de insulina: O waxy maize é elaborado com uma variedade de milho chamada Zea Mays. Este tipo de milho tem uma maior proporção de amilopectina, amido que exige um maior tempo para ser digerido, e consequentemente, proporciona um liberação mais linear e continua de carboidrato na circulação. Desta forma não ocorrer picos de insulina e a pessoa pode ficar saciada por mais tempo.
Como consumir
O waxy maize só pode ser ingerido quando orientado por nutricionista ou médico. Caso contrário, o uso não é recomendado. Este suplemento pode ser consumido entre 90 e 30 minutos antes do treino quando não é possível consumir algo sólido. Ele também pode ser ingerido no pós-treino tardio, ou seja, algumas horas após o exercício.
[…] nadar ou se exercitar pelo menos três vezes na semana durante 30 minutos já são definidas como atletas amadores, de acordo com a Organização Mundial da Saúde […]