Skip to content
suplementos de vitaminas

O uso de suplementos de vitaminas e minerais é muito importante para quem treina. Afinal, a adequada nutrição é essencial para desenvolver um corpo saudável e com músculos definidos, ao lado do treino e de períodos de descanso.

No entanto, não basta só escolher uma dieta bem equilibrada e com os alimentos certos. Quem treina não precisa só de macronutrientes (como proteínas, gorduras e carboidratos). Precisa também de micronutrientes. E, em alguns casos, é mais fácil encontrá-los em suplementos de vitaminas. Quer saber quais são os 4 melhores para o seu treino? Então siga a leitura até o fim!

1. A vitamina A fortalece o sistema imunológico

A Vitamina A é uma substância de grande importância porque é usada na lactação, reprodução e na formação de hormônios Esteroides. Na prática, trata-se de uma vitamina que é aproveitada na substituição de um tecido que foi desgastado por um novo tecido.

Além disso, é fundamental para manter a saúde dos glóbulos brancos, o que fortalece o sistema imunológico e deixa o organismo mais preparado para sessões de treino.

2. A vitamina E é um dos melhores suplementos de vitaminas

A Vitamina E é outra substância muito útil para quem treina, uma vez que é de larga relevância para estimular uma função cardíaca mais saudável. Além disso, ajuda a promover a cicatrização no corpo e também a fortalecer o sistema imunológico.

No entanto, seu principal benefício para quem treina é na sua função antioxidante, que ajuda a manter o sangue sem coágulos e transportando os nutrientes e oxigênio necessários para um bom funcionamento do organismo.

Ademais, seu efeito antioxidante também ajuda no ganho de massa muscular ao proteger os músculos da ação de radicais livres, que são produzidos em grande quantidade depois do treino.

3. A vitamina D ajuda na recuperação pós-treino

A Vitamina D é uma substância sintetizada pelo corpo quando absorvemos luz do Sol. Ela é imprescindível para quem treina, pois apresenta uma função muito importante: ajudar na cura dos tecidos do corpo. Assim, quando há deficiência de Vitamina D, o organismo não consegue se recuperar dos efeitos inflamatórios do treino pesado.

Além disso, ao aumentar a imunidade, os suplementos de vitaminas e minerais ajudam a evitar que a pessoa fique doente, o que comprometeria o seu calendário de treinos e dificultaria o seu progresso na academia.

4. As vitaminas do Complexo B são essenciais para o treino

As Vitaminas do Complexo B, especialmente a B1 e a B2, são muito importantes para quem faz musculação, visto que são vitais para o processo de transformação dos carboidratos em glicose, o que dá energia para o corpo usar nos treinos.

Por causa desse processo, as Vitaminas do Complexo B são extremamente importantes para quem treina. Ingerir suplementos com elas é válido para garantir que seu organismo conseguirá transformar o carboidrato em energia, sem dificuldades.

Esses são os 4 principais suplementos de vitaminas que você deverá tomar se tem o hábito de malhar na academia e espera ganhar massa muscular de maneira saudável. No entanto, vale lembrar que todo suplemento deve ser tomado somente sob orientação médica.

Se você quer alcançar os melhores resultados na academia, além de usar os suplementos, deve evitar se lesionar. Por isso, confira as nossas dicas para evitar machucados nos treinos!

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *