A creatina não é apenas para as pessoas que malham! Conheça agora os benefícios deste suplemento alimentar e como utilizá-lo
Você sabe como o GH atua em nosso corpo? Esse hormônio tem um papel importantíssimo dentro do nosso organismo, especialmente para quem quer ganhar massa muscular ou precisa passar por terapias de crescimento.
No entanto, o funcionamento do GH é um mistério para muita gente. Afinal, ele é seguro ou não? É possível fazer uso dele no dia a dia ou só com prescrição médica? Como ele funciona? Essas e outras perguntas sobre como o GH atua em nosso corpo serão respondidas a seguir. Para isso, siga a leitura!
O que é o GH?
O HGH (human growth hormone) é um hormônio conhecido por ser um dos principais responsáveis pelo controle do crescimento do corpo humano. Ele é produzido por uma glândula chamada hipófise, que fica localizada bem na base do crânio. O HGH (ou só GH, para ficar mais fácil) é estudado há décadas e começou a ser sintetizado em laboratório há pelo menos 10 anos.
Como o GH atua em nosso corpo?
O GH atua em nosso corpo regulando o crescimento corporal de muitas formas. Uma das suas principais funções é aumentar a síntese de proteínas nos nossos ossos e também em nossos músculos.
A presença do GH no sangue ajuda o corpo a produzir mais do ácido ribonucleico (RNA), que faz o trabalho de síntese proteica nas células de forma mais rápida e eficiente. Além disso, o GH também garante que o transporte de aminoácidos pelo corpo seja mais eficaz.
O alto poder de sintetizar proteínas
Na prática, o que acontece é que com o GH o corpo pode sintetizar mais proteínas nos músculos, o que permite que ele se reconstrua e possa aumentar de tamanho depois de um treino pesado.
A maior queima de gorduras localizadas
Na infância, o processo permite que os músculos e os ossos cresçam. É por causa dele que podemos chegar até a altura que temos depois de adultos. Além disso, o GH também é essencial para queimar gordura localizada no corpo por causa do gerenciamento de combustível para a realização do trabalho de crescimento muscular.
Para poder fazer a síntese das proteínas, o corpo precisa de muita energia. O GH, então, aparece como um “organizador” dessa tarefa e direciona a gordura corporal para o trabalho. Os ácidos graxos nela são quebrados e, assim, a síntese pode usá-la como combustível para fazer a síntese.
Ou seja: para resumir tudo, o GH é o hormônio facilitador que permite ao corpo fazer a síntese proteica, a qual viabiliza a reconstrução dos músculos e ossos, o que leva ao crescimento na infância e aumento de massa depois de adulto. Além disso, ele também facilita a queima de gordura localizada para fazer esse processo.
Devo usar o GH para malhar?
O uso de terapias com o GH só é recomendado em caso onde o médico faz essa recomendação por escrito. Ou seja: sem o receituário médico, não é recomendado usar o GH.
No entanto, é possível estimular o seu desenvolvimento natural. Depois dos 30 anos, o corpo tem uma queda considerável de produção de GH. Por isso, é possível usar outros elementos, como a L-arginina, para estimular a produção do hormônio do crescimento de maneira natural e saudável.
Agora que você já sabe como o GH atua em nosso corpo, entendeu um pouco melhor como funciona o crescimento muscular e como garantir um estímulo maior para esse hormônio do crescimento no organismo.
Se você está interessado em aumentar os músculos, confira 4 dicas para aumentar a massa muscular em seu organismo!
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments