Você pode pensar que suplementos de creatina são apenas a última moda…
Ter mais energia durante o treino significa conseguir permanecer por um tempo maior e usar mais força. Na prática, é um jeito de torná-lo mais eficiente e de conquistar resultados ainda melhores na academia.
A melhor parte é que algumas mudanças no seu cotidiano ajudam a obter bom desempenho nesse sentido. Basta ajudar algumas funções do corpo e você vai ter uma dose extra de gás para executar toda a série.
Quer descobrir o que fazer? Veja como adquirir mais energia durante o treino e tire as suas dúvidas!
Vá descansado para o treino
Para ter mais disposição ao longo do dia, é preciso ter tido uma boa noite de sono, certo? Com o treinamento físico, não é diferente. Não adianta querer estender a prática se você não estiver descansado o bastante. Por isso, o ideal é criar hábitos positivos para o seu repouso.
Monte uma rotina com horários para dormir e acordar, todos os dias. Também vale se afastar dos eletrônicos antes de deitar e ingerir alimentos leves para que não seja difícil adormecer.
Esse bom hábito vai recarregar as suas baterias e fazer com que você tenha mais energia durante o treino.
Mantenha-se hidratado
Um dos erros de quem pratica atividades físicas é se esquecer de ingerir líquidos. Ao longo da etapa, você vai suar e eliminar líquidos, então é preciso repor. Inclusive, vale dizer que a hidratação é essencial para evitar câimbras, que podem abreviar o treinamento.
Porém, tenha cuidado. Ingerir uma grande quantidade de líquido de uma só vez pode causar enjoos e até vômitos durante os exercícios. Considere a quantidade de água ideal para seu corpo e distribua o consumo ao longo do dia. Desse modo, a circulação vai melhorar bastante; e seu desempenho, também.
Se as condições climáticas exigirem, como acontece comumente no verão, o ideal é aumentar o consumo. Assim, vai ficar fácil mandar bem nas atividades físicas!
Cuide do pré e do pós-treino
Uma boa preparação é essencial para ter mais energia durante o treinamento. Nesse momento, o cuidado com a alimentação inclui ingredientes com liberação gradual de energia, como os carboidratos de alto índice glicêmico. Isso é ótimo até para evitar a hipoglicemia de rebote, que acontece bem no meio do treino e pode abreviá-lo.
No pós-treino, um novo cuidado com a alimentação. A ingestão de proteínas é recomendada para ajudar a reparar os danos nos músculos e deixá-los prontos para a próxima atividade.
Respeite os períodos antes e depois e siga as indicações para cada fase, de modo a conseguir os melhores resultados.
Invista em bons suplementos para ter mais energia durante o treino
Nem sempre a alimentação supre tudo aquilo que é necessário para o corpo ter um bom rendimento. Especialmente quando o treino é mais intenso, será preciso elevar a disponibilidade de nutrientes. Um dos jeitos mais eficazes de fazer isso é suplementar a alimentação.
Com os suplementos de força, por exemplo, é possível aumentar a sua resistência e ampliar a intensidade do treinamento. Com os estimulantes, você também terá um nível extra de energia.
Antes de recorrer à solução, entretanto, faça uma avaliação física com um profissional para ter as melhores indicações. Depois, compre em um local reconhecido e de qualidade, de modo a otimizar seus resultados.
Para ter mais energia durante o treino, é preciso se preocupar com os períodos antes, durante e após. Aproveite essas recomendações e melhore a sua capacidade na hora de cuidar do seu corpo!
Quer outras dicas essenciais? Veja como aumentar sua resistência física e conquiste um desempenho ainda melhor!
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments