Skip to content
exercícios para fazer diariamente

Muita gente questiona a falta de tempo para frequentar a academia ou praticar esportes. No entanto, existem alguns exercícios para fazer diariamente em casa mesmo, que podem ajudar a se manter em forma sem precisar de nada além de disposição.

Esses exercícios devem ser feitos todos os dias para manter o corpo ativo por, pelo menos, 30 minutos. Dessa forma, você garante mais saúde e todos os benefícios da atividade física, mesmo com a agenda apertada e na correria.

Quer conhecer os exercícios para fazer diariamente? Então siga a leitura do artigo até o fim!

1. Agachamento é um dos exercícios para fazer diariamente

Um dos principais exercícios para se fazer todos os dias é o agachamento. Seus benefícios são enormes para os membros inferiores do corpo, já que trabalham com praticamente todos os músculos da região.

Os principais beneficiados de uma sessão de agachamento são os músculos da coxa e dos glúteos, que ficam mais fortalecidos e torneados. Na prática, isso permite que você desenvolva mais força na musculatura inferior.

O ideal é fazer duas ou três séries de 15 repetições de agachamentos, com intervalo de descanso de 30 segundos entre cada uma. Se tiver algum peso para adicionar durante o exercício, melhor.

2. Prancha isométrica ajuda a definir a musculatura abdominal

Se você quiser um abdômen bem definido e bastante força no seu core, então a prancha isométrica é um dos melhores exercícios para fazer diariamente. Muita gente subestima a prancha, mas logo se arrepende, já que ela é um dos mais difíceis de se fazer.

Se quiser, pode complementar a prancha isométrica com a prancha rotativa, que é muito parecida, mas ajuda a fortalecer os músculos da região lateral do abdômen e que se encaixam bem na curvatura da costela.

O ideal é começar a prancha mantendo a posição por 30 segundos. Depois, vá aumentando o número de séries e a duração progressivamente.

3. Flexão de braço é importante para trabalhar os membros superiores

Trabalhamos com os músculos inferiores e do abdômen. Agora é hora de continuar subindo na estrutura muscular do organismo e trabalhar com a força dos braços. O melhor exercício para isso é a flexão.

Um dos exercícios para fazer diariamente mais populares, a flexão de braço pode ser um desafio para iniciantes, já que exige bastante força nos membros superiores. Se precisar, apoie os joelhos para facilitar nos primeiros dias.

O ideal é fazer 3 séries de 10 a 12 flexões no começo e ir aumentando progressivamente, chegando aos 15 ou 20. Lembre-se de que, para ser eficaz, a flexão deve ir ao ponto em que o peito quase encosta no chão.

4. Pular corda é um dos exercícios para fazer diariamente

Para ajudar a trabalhar com os outros músculos que não foram exigidos o suficiente durante os outros treinos, pule corda por alguns minutos. Os benefícios são muitos. Além de ajudar a mexer com praticamente todos os grupos musculares do organismo, pular corda ainda traz benefícios para a saúde.

Um deles é na melhora do sistema cardiovascular, já que é um exercício aeróbico, com bastante troca de oxigênio. Outra melhoria é na concentração, coordenação e capacidade cerebral, já que o exercício exige muito nessas áreas.

Esses são os 4 principais exercícios para fazer diariamente em casa. Como deu para ver, você pode fazê-los em pouco mais de 30 minutos, cumprindo sua cota diária de prática esportiva enquanto não dá um jeito na sua rotina.

Se você quiser se especializar em emagrecer, confira a nossa lista de exercícios para perder peso sem precisar ir à academia.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *