Skip to content
Glutamina

São inúmeros os suplementos que existem no mundo. Assim, cada um tem uma função específica. Logo, isso faz com que se tenham inúmeras dúvidas na hora de comprar. A Glutamina e o BCAA são dois bastantes consumidos. Dessa forma, na hora de comprar, sempre fica a dúvida: qual é o melhor? Como usá-los?

O que é a Glutamina?

Antes de tudo, a Glutamina é um aminoácido não essencial. Logo, isso quer dizer que o corpo consegue produzi-lo, mas que não há a necessidade de o consumir diretamente por alimento ou suplemento. Além disso, é um dos aminoácidos mais abundantes no organismo. Assim também, o suplemento pode contribuir muito para a saúde.

A Glutamina é um dos suplementos que mais tem aliados em relação aos resultados positivos. Dessa forma, ajuda atletas de alta performance, pessoas com baixa imunidade, pós cirúrgicos, traumas e entre outras necessidades. Isso porque se trata de um aminoácido que aumenta a imunidade, combatendo com vírus e bactérias. Além disso, melhora na absorção dos nutrientes.

O que é o BCAA?

O BCAA é um dos queridinhos de quem frequenta academia ou faz exercícios físicos intensos todos os dias. Se trata de aminoácidos de cadeia ramificada, compostos por Leucina, Isoleucina e Valina, que fazem com que o corpo produza proteínas. O organismo não produz os mesmos. Logo, é necessário o complemento.

Além de produzir proteínas, o BCAA tem diversas outras funções para o organismo. Um dos principais pontos do suplemento é a ajuda que dá na recuperação dos músculos. Dessa forma, protegem os músculos e diminuem a fadiga, evitando dores e a exaustão muscular. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Isso porque liberam a insulina.

Qual é o melhor?

Os dois são aminoácidos, com funções diferentes para o organismo. Assim, o que define qual usar é o objetivo de quem usará. Uma pessoa pode usar a Glutamina e o BCAA juntos, principalmente quando o objetivo é a performance e a recuperação de atividades de alta intensidade.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *