Skip to content

Melhores exercícios para perder peso sem Ir à academia

Quando o seu consumo diário de calorias excede o número de calorias queimadas, este excesso acaba acumulando-se no seu corpo e estocado em forma de gordura. É esse excesso de calorias estocado que causa o ganho de peso tão temido.

Aumentar o seu número de atividades físicas praticadas seguindo uma rotina de exercícios é o principal passo, junto com mudanças na dieta, para conseguir se livrar desses quilos de gordura a mais. E acredite, se você não é uma pessoa que curte muito ir para a academia, seja qual for o motivo, pode parar de pensar em dar essa desculpa antes de tudo.

Os melhores exercícios para perder peso não necessitam que você se matricule numa academia e a frequente diariamente. Estas atividades que listaremos a seguir aumentam o metabolismo do seu corpo, e como resultado aceleram o processo de queima de gorduras. Confira e organize um plano de exercícios semanal com eles para se livrar dos quilos a mais que tanto te incomodam:

1. Corrida

A corrida sempre foi e será considerada uma das melhores atividades físicas para a queima de gorduras. Se incluída num plano de exercícios diário, a corrida terá um efeito profundo na sua perda de peso porque aumenta consideravelmente o ritmo do seu metabolismo.

Por exemplo, correr por 45 minutos te ajuda a se livrar de aproximadamente 800 calorias. Se você começa a praticar esta atividade diariamente por um ano, seu corpo pode perder 40kg de gordura. Portanto, em vez de optar por remédios para emagrecer, por que não ajusta 45 minutos do seu tempo diário para essa forma saudável e natural de queimar gordura?

Dê uma chance à corrida, depois de um tempo você rapidamente vai perceber porque este exercício está sempre no topo da lista dos que mais nos ajudam a perder peso.

2. Ciclismo

Talvez esse seja um dos melhores exercícios para perder gordura e ao mesmo tempo tornear suas pernas. Ou seja, incorporar esta atividade em sua rotina diária de exercícios pode te trazer benefícios de queima de gordura e ganho de massa muscular.

Não importa se você prefere utilizar uma bicicleta ergométrica ou uma bicicleta normal para andar pelas ciclovias de sua cidade. Se você fizer este exercício por 30 minutos diariamente, já estará dando uma grande ajuda à sua queima de gordura.

3. Nadar

Outra boa atividade para perder peso é a natação. A modalidade mais eficaz de natação para queimar mais calorias é a tradicional, de peito. Incluir este exercício em suas atividades diárias por ser vital para te ajudar a perder peso e construir músculos.

4. Musculação

Sim, a musculação é outra atividade física que você pode adotar para te ajudar a queimar mais calorias rapidamente, além de que, obviamante, é importante para ganhar massa muscular. Muitos especialistas em perda de peso recomendam a musculação como uma ótima estratégia, e você pode praticá-la em casa, sem precisar ir à academia. Entenda que quanto mais você praticar este tipo de exercício, mais acelerado será o seu metabolismo, e por isso pode-se queimar mais gordura durante o dia todo.

Um bom exemplo é o uso de aparelhos chamados kettlebells para inúmeros exercícios diferentes. Com o passar do tempo, pode começar a utilizar pesos maiores e aumentar o nível de dificuldade da atividade, melhorando ainda mais o seu físico e sua performance.

Estes são, portanto, alguns dos melores exercícios que você pode fazer para perder peso mesmo sem estar matriculado em uma academia. Se você procura ter um corpo saudável e em forma, comece a praticá-los, e não se esqueça de garantir um bom fornecimento de nutrientes ao seu corpo através de uma dieta balanceada.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *