Skip to content
aumentar o ganho de massa muscular

Aumentar o ganho de massa muscular é o objetivo número 1 de quem treina pesado na academia. O desejo é tanto que muita gente acaba trabalhando em excesso, e os resultados se tornam negativos.

Se você deseja ganhar massa muscular da maneira correta, sem correr riscos para a sua saúde ou confiar em métodos obscuros, este artigo foi feito para você. Siga a leitura para conferir 4 dicas de como conseguir o seu corpo dos sonhos!

1. Faça os exercícios que fazem aumentar o ganho de massa muscular

A hipertrofia (ou seja, o aumento de massa muscular) ocorre como resultado do balanço correto entre exercício físico, a nutrição adequada, o descanso e as reações químicas necessárias no corpo.

Por isso, se você quer aumentar o ganho de massa muscular, precisa se esforçar na academia e fazer os exercícios apropriados para chegar lá. Entretanto, não é qualquer malhação que auxilia nesse processo.

É preciso seguir um programa específico para o ganho de massa muscular, incluindo exercícios como o levantamento terra, agachamento com barra, supino com barra, abdominal bicicleta e desenvolvimento de ombro com haltere.

O ideal é pedir para um personal trainer especializado no assunto desenvolver um programa de treinos específico para o seu corpo, sua alimentação e rotina, de modo a conseguir os melhores resultados.

2. Siga a dieta específica proposta por um nutricionista especializado

Um pouco antes, dissemos que os pilares da hipertrofia são o trabalho, a nutrição, o descanso e as reações químicas no corpo. Logo, para alcançar o melhor resultado, é preciso se dedicar a cada um deles no tempo e maneira correspondentes.

Isso significa cuidar para que a sua dieta seja adequada para um trabalho de ganho de massa muscular

Novamente, o ideal é seguir o acompanhamento de algum nutricionista especializado no assunto, de forma a buscar os melhores resultados possíveis.

É claro que existem dezenas de dietas na Internet com os alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, como carboidratos, peixes e outros. No entanto, as dietas ignoram as necessidades específicas de cada organismo.

3. Descanse adequadamente seguindo as orientações profissionais

Um dos principais erros que impedem as pessoas de ganhar massa muscular é não descansar adequadamente depois dos treinos.

A ansiedade em ver logo os resultados faz com que muita gente treine em excesso, tanto em quantidade de repetições quanto em intensidade de carga. O problema que pode acontecer é justamente o contrário do que tanto se deseja: a atrofia muscular ou perda de massa magra.

Por isso, se o personal indicou um descanso de 24 horas, descanse de verdade! É isso que vai trazer resultados mais rapidamente, acredite.

4. Consulte um especialista sobre a necessidade de usar suplementos

Em suma, uma maneira de aumentar o ganho de massa muscular é usar suplementos específicos que ajudam a estimular as reações químicas que causam a hipertrofia. Assim, existem dezenas de opções no mercado, como a GABA, 5HTP, ZMA, Crisina, Leucina e tantos outros.

Entretanto, recomenda-se não tomar os suplementos por conta própria. Por isso, consulte um especialista no assunto e veja qual a melhor maneira de usar esses materiais para alcançar o seu objetivo.

Como resultado, seguindo essas dicas, ficará mais fácil aumentar o ganho de massa muscular no seu corpo e alcançar os seus objetivos com a malhação. Logo, você ficará com o corpo que sempre quis ter!

Gostou das dicas? Assim, compartilhe o artigo nas redes sociais e marque os amigos que também desejam ganhar mais massa muscular.

Quer aumentar sua massa muscular? Conheça aqui na Unicpharma o Ashwagandha para ganhar músculo e força!

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

 

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *