Skip to content
ganho de massa muscular suplemento importância

Parte 1

Parte 3

Conclusão:

Você busca por maneiras de otimizar a conquista de um significativo ganho de massa muscular suplemento? Então, veio ao lugar certo: no post de hoje, indicaremos alguns exemplares da Unicpharma que auxiliam nesse trabalho.

Os suplementos que apresentaremos são todos longamente testados e seguem todos os padrões estabelecidos pelas agências reguladoras.

Mesmo assim, recomendamos que a compra dos produtos, bem como o seu uso, seja feito somente sob a orientação de um profissional habilitado e responsável.

Com o recado dado, confira abaixo alguns suplementos da Unicpharma que auxiliam no aumento de massa muscular!

Ganho de massa muscular suplemento: Qual a importância?

É bem comum vermos pessoas que treinam musculação regularmente, utilizando suplementos como parte de sua estratégia de ganho de massa magra. Mas, você já se perguntou a importância disso?

Na prática, é bem simples: para ganhar músculos é fundamental se exercitar continuamente e ter uma dieta calculada para esse fim. Além disso, cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes, além do alto gasto energético.

Contudo, conseguir suprir todos os nutrientes somente com uma alimentação equilibrada pode ser mais difícil. É por essa razão que muitos buscam a orientação de nutricionistas para incluir suplementos na dieta.

Existe uma variedade de suplementos que podem ser usados para potencializar o processo de construção muscular. Eles atuam aumentando os resultados conseguidos com os treinos, pois ajudam a reduzir o tempo de recuperação entre os exercícios.

Outra vantagem de usar suplementos para esse fim é que eles previnem o catabolismo. Sempre que você se exercita, o organismo busca nutrientes para manter seu corpo funcionando da melhor forma possível.

Quando ele não encontra os nutrientes necessários, utiliza os aminoácidos presentes nos músculos. Na prática, significa que o corpo não usa a gordura como fonte de combustível, mas os músculos. Então, em vez de perder gordura, o organismo consome massa magra.

Por isso que muitos reclamam de não perceber ganhos significativos, apesar de treinarem frequentemente. Os suplementos entram nesse contexto para que o corpo não precise queimar os níveis de aminoácidos para se manter.

Ganho de massa muscular suplemento: Para quem é indicado?

Os suplementos são indicados para todos que praticam musculação e desejam potencializar os ganhos. Contudo, é importante destacar que apenas o consumo de suplementos de forma isolada não influencia na construção de massa magra.

Ganhar mais músculos envolve uma estratégia completa de treino frequente, alimentação balanceada e calculada para seus objetivos, de modo personalizado.

Isso significa que, mesmo que consuma os suplementos necessários, eles não surtirão o efeito desejado se você não se exercita regularmente, abusa de alimentos ultraprocessados frequentemente e tem uma rotina que negligencia o descanso.

Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular? 10 Opções!

ganho de massa muscular suplemento opções

Mais acima, dissemos que existem diversos tipos de suplementos para esse fim. Por isso, é difícil determinar qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular, já que todos os exemplares do mercado funcionam muito bem, mas de modo diferente. Veja a seguir alguns exemplos.

1. Gaba é um dos mais vendidos suplementos da Unicpharma

O ácido gama-amino-butírico, conhecido como Gaba, é um aminoácido cuja função no organismo é inibir o funcionamento de determinadas vias do Sistema Nervoso Central. Na prática, sua presença no corpo ajuda a controlar o balanço entre a excitação e a inibição neuronal.

Por causa disso, o Gaba causa muitos efeitos vantajosos incríveis no corpo, sendo um deles o desenvolvimento de músculos. Além disso, ele também é muito útil para manter o sistema imunológico saudável, bem como reduzir o estresse e a ansiedade.

2. HMB é muito útil para quem quer aumentar a força dos músculos

Existem certas ações e atitudes que fazem com que o corpo entre em processo de catabolismo.

Na prática, isso significa desgastar e perder massa muscular, já que o organismo passa a degradar proteínas nesse momento. Dentre as razões para esse comportamento estão: a alimentação ineficiente e o excesso de treino.

Para evitar essa ocorrência, vale a pena usar um dos mais populares suplementos da Unicpharma, o HMB (Human Muscle Builder). Composto pelo ácido beta-hidroxi-beta-metibutírico, sua função é impedir o processo de catabolismo.

Isso permite que o organismo possa treinar mais livremente, evitando a degradação corpórea. Na prática, gera um aumento de massa muscular e de força nos músculos.

3. BCAA é muito poderoso para o aumento de massa muscular

Se a sua pretensão é produzir um aumento de massa muscular, então um dos melhores suplementos da Unicpharma é o BCAA (Aminoácidos de Cadeia Ramificada). São três aminoácidos em sua composição: a valina, a isoleucina e a leucina.

Juntos, eles compõem 1/3 de todas as proteínas dos músculos! Por causa disso, o suplemento atua como uma espécie de combustível para o desenvolvimento muscular durante os treinos.

Além disso, os BCAAs transportam nitrogênio, que é usado para produzir novas fibras musculares para ajudar a crescer os músculos.

Para completar, a síntese de proteínas estimulada pelo suplemento ajuda na recuperação muscular e fornece mais energia para os músculos durante os treinos, o que permite fazer séries mais intensas e longas.

4. Glutamina controla os processos de catabolismo e anabolismo

ganho de massa muscular suplemento glutamina

Outro aminoácido importantíssimo para o aumento de massa muscular presente entre os suplementos da Unicpharma é a Glutamina.

Sua função é controlar o processo de catabolismo (que é a degradação proteica que faz perder massa corpórea) e o anabolismo (que é a fabricação de novas fibras que geram o crescimento do músculo).

Na prática, garante que o crescimento muscular seja realizado da maneira certa.

5. Cafeína promove o ganho de energia

Bastante utilizado para aumentar a energia durante os treinos e acelerar o metabolismo. Além disso, a cafeína aumenta levemente os níveis de testosterona, eleva sua concentração e motivação para realizar os exercícios.

Todos esses fatores melhoram seu desempenho nos treinos e, consequentemente, promovem o ganho de massa muscular suplemento.

6. Creatina melhora a performance nos treinos

Aminoácido presente em carnes vermelhas, peixes e outros frutos do mar, a creatina melhora o desempenho nos treinos de forma progressiva e, assim, contribui para o ganho de massa magra.

Entretanto, grande parte das pessoas não conseguem consumir a quantidade necessária de creatina somente por meio da alimentação, de modo que gere resultados significativos. Por isso, suplementar esse aminoácido é uma boa estratégia.

Outro benefício da creatina inclui a prevenção de cãibras e possíveis lesões na execução dos exercícios, além de acelerar a recuperação muscular no pós-treino.

7. Beta alanina auxilia na contração muscular durante os exercícios

Suplementar com beta alanina também é uma excelente maneira de melhorar o desempenho durante os treinos. Ela é estocada na fibra muscular de contração rápida, auxiliando os músculos a se contraírem com mais forma nos exercícios.

Também ajuda na estabilização do PH muscular, eliminando os íons de O2 que provocam a ardência e a fadiga dos músculos nos treinos.

8. L-arginina estimula a produção do hormônio do crescimento

Outro aminoácido, mas que estimula a produção de hormônios do crescimento no organismo. A L-arginina também possui propriedades antioxidantes, essenciais para o ganho de massa magra.

Normalmente, esse suplemento é indicado para atletas de alto rendimento e performance — crossfit, powerlifting e outros —, pois aumentam a força e a resistência, além de melhorar a circulação sanguínea e combater radicais livres que prejudicam a produção muscular.

9. Carnitina acelera a recuperação muscular após o treino

Assim como a creatina, a carnitina também é encontrada em carnes vermelhas e peixes. Porém, o suplemento contém maiores quantidades do aminoácido, que atuam na melhora do desempenho físico e na recuperação muscular.

Por ter um papel ergogênico, esse suplemento é mais indicado para atletas que praticam atividades físicas de longa duração.

10. Whey protein contribui para o aumento de força

De todos os suplementos citados nessa lista, o whey protein é o mais conhecido pelo público em geral. Como o nome indica, é uma proteína produzida a partir do soro do leite de vaca, ovelha ou cabra, que promove a força e auxilia no rendimento durante os treinos.

Outro benefício do whey é que contribui para a recuperação muscular, aumentando a produção de massa magra. Existem diferentes tipos de whey protein no mercado, que variam na concentração de proteína, carboidratos e gordura:

  • whey protein concentrado: costuma apresentar 89% de proteína, maior quantidade de carboidratos, gorduras e calorias;
  • whey protein isolado: possui cerca de 90% de proteína e menos calorias carboidratos e gorduras;
  • whey protein hidrolisado: também apresenta 90% de proteínas, poucas calorias, gorduras e carboidratos. Sua única diferença é que é de rápida digestão, pois as proteínas estão divididas em aminoácidos.

Qual suplemento faz crescer os músculos mais rápido?

Até aqui, você já entendeu que consumir suplementos de forma isolada não contribui para o aumento de massa magra. Por isso, não existe um suplemento específico que acelere esse processo, já que os ganhos são resultado de um conjunto de fatores e hábitos.

Nesse sentido, listamos algumas práticas que, unidas à suplementação, ajudam a acelerar a construção muscular. Veja a seguir.

Consuma proteínas suficientes

Consumir proteínas suficientes é fundamental para o ganho de massa muscular, especialmente após o treino. A recomendação geral para a hipertrofia bem sucedida é ingerir 1,3 a 2g de proteínas por quilo do peso corporal.

Sendo assim, uma pessoa que pesa 80kg, por exemplo, deve ingerir entre 96g a 180g de proteínas todos os dias.

Vale destacar que o organismo não consegue sintetizar grandes quantidades de proteínas de uma só vez. Então, o ideal é fracionar esse consumo ao longo do dia — em torno de 3 a 5 refeições por dia.

Priorize o descanso e o sono

Você já ouviu a frase “é no descanso que o músculo cresce”? É exatamente isso que acontece. Separar dias de descanso e dormir por 7 a 8 horas todas as noites é essencial para que a regeneração muscular ocorra.

Isso porque, quando você treina, estimula o músculo, que entra em estado catabólico e precisa de descanso para crescer. Por isso, não há como hipertrofiar sem reservar tempo suficiente para o descanso.

Beba muita água diariamente

Sabemos que muitas pessoas preferem beber chás, sucos ou isotônicos. Porém, nada melhor do que água para potencializar o ganho de massa muscular, além de manter a hidratação do corpo.

Consumir água durante os treinos contribui para o desenvolvimento e hidratação muscular. Além disso, ela mantém o bom funcionamento dos rins, evitando a sobrecarga, que pode ser gerada pelo aumento do consumo de proteínas.

No geral, a recomendação é beber, pelo menos, 35ml de água por quilo do peso corporal. Nesse caso, uma pessoa que pesa 60kg, precisa consumir cerca de 2,1L de água diariamente.

Evite abusar do álcool

Para quem gosta de tomar aquela cervejinha no final de semana, deve cuidar para não exagerar na bebida. Isso porque, o abuso de álcool atrapalha a síntese proteica e, portanto, prejudica o ganho de massa magra.

Lembre-se dos carboidratos

Quando falamos em alimentação saudável, vemos uma série de mitos circulando pela Internet. Um deles é o medo dos carboidratos.

Consumir quantidades adequadas de calorias, especialmente carboidratos é fundamental para ter energia e um bom desempenho durante os treinos. Juntar uma boa fonte de carboidrato com proteína magra também é uma ótima maneira de potencializar o crescimento muscular.

Faça seu treino sem exageros

Ao contrário do que muitos acreditam, passar horas treinando não acelera o ganho de massa magra. Muito menos fazer exercícios com muito peso. Treinos rápidos, entre 45 a 60 minutos, são suficientes para gerar resultados.

Com o excesso de exercícios, o organismo deixa de usar nutrientes como fonte de energia e passa a consumir os músculos para manter seu bom funcionamento. Isso significa que você perderá tempo e não obterá ganhos eficientes.

Alterne a intensidade dos exercícios

Outro hábito que contribui para o crescimento dos músculos é alternar a intensidade dos exercícios. Reserve dias específicos para treinos mais pesados e outros para treinos mais leves.

Fazer caminhadas nos dias de treino leve é uma ótima forma de manter o corpo ativo, além de promover a recuperação do ácido lático — substância que diminui o desconforto muscular gerado na musculação.

Qual é o melhor para ganho de massa muscular BCAA ou creatina?

ganho de massa muscular suplemento creatina

Ao longo deste conteúdo, você deve ter percebido que os benefícios dos dois suplementos são semelhantes. Tanto o BCAA quanto a creatina ajudam na recuperação muscular e contribuem para o aumento de massa magra.

Sendo assim, qual deles é o melhor? Uma forma simples de separá-los é analisar as etapas fundamentais do ciclo de fortalecimento e crescimento muscular.

Primeiro, há a fase de estímulo de crescimento, que consiste nos treinos. Em seguida, vem a etapa de descanso, que é fundamental para a recuperação muscular.

Estudando os principais objetivos de cada suplemento, é válido dizer que a creatina se encaixa melhor nos treinos e o BCAA se relaciona com a etapa de recuperação.

Como ficou claro até aqui, a creatina aumenta o desempenho nos treinos, possibilitando a progressão de carga com mais facilidade e contribuindo para a execução eficiente dos exercícios. Apesar de também agir na recuperação, seu efeito principal ocorre nos treinos.

Já o BCAA atua nos processos que acontecem depois do exercício físico, como a síntese de proteínas e a diminuição do efeito catabólico. Assim, você não perde massa muscular, além de sentir menos fadiga no pós-treino.

Portanto, ao conhecer as funções de cada suplemento mais a fundo, fica mais fácil entender qual deles suprirá melhor suas necessidades.

Qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular feminino?

ganho de massa muscular suplemento feminino

Não precisa ser especialista em hipertrofia para saber que o ganho de massa muscular acontece de forma diferente nos homens e nas mulheres. Os homens possuem volume muscular maior e produzem mais testosterona e, assim, conseguem hipertrofiar facilmente.

Já as mulheres, que não produzem tanta testosterona, possuem um volume muscular menor, além de maior tendência a retenção de líquidos, não conseguem atingir um alto nível de hipertrofia. Seu desenvolvimento muscular está voltado para a definição e queima de gordura.

Contudo, isso não significa que as mulheres não podem aumentar sua massa muscular. Da mesma forma que os homens, basta apostar em uma alimentação que forneça as proteínas, carboidratos, fibras e gorduras suficientes para isso, além de treinar frequentemente.

Caso  a alimentação não seja suficiente, as mulheres também podem obter um ganho de massa muscular suplemento. Entre os mais indicados, estão: whey protein, arginina, creatina e BCAA.

Como tomar suplementos para ganho de massa muscular?

Para obter os melhores resultados com a suplementação, é importante seguir as recomendações de consumo diário, que devem ser prescritas de forma individualizada por um nutricionista.

Entretanto, cada suplemento apresenta um modo de uso que serve como base para montar a estratégia adequada. No caso do whey protein, por exemplo, recomenda-se consumir entre 20g a 30g por dia, que podem ser diluídos em água ou leite.

Para a creatina, as instruções são de ingerir 0,3g por quilo durante os 7 primeiros dias e consumir entre 3g a 5g diariamente após esse período, mesmo em dias sem treino. Com o BCAA, deve-se ingerir entre 2 a 3 cápsulas, até 3 vezes ao dia, entre as refeições.

Conclusão: Ganho de massa muscular suplemento

Esses são os principais suplementos da Unicpharma para quem quer um aumento de massa muscular. No entanto, vale lembrar que eles só devem ser comprados e usados sob orientação de um profissional habilitado.

Isso porque, algumas pessoas podem apresentar intolerância a determinados componentes dos suplementos citados por aqui. Quem tem alergia à proteína do leite, por exemplo, deve evitar a caseína e o whey protein.

Por outro lado, pessoas com problemas renais, devem tomar cuidado ao consumir creatina, glutamina, BCAA, arginina e caseína. Além disso, menores de 18 anos não podem consumir a L-arginina.

Agora que você já sabe quais suplementos auxiliam no ganho de massa muscular, veja como a Unicpharma pode te ajudar nesse processo!

This Post Has 8 Comments

  1. […] Os suplementos são essenciais para quem quer melhor ainda mais os resultados dos treinamentos físicos. Dessa forma, uma das proteínas mais importantes em relação ao consumo é a albumina. Mesmo sendo muito usada por halterofilistas, a mesma possui alguns efeitos colaterais. Assim, a grande dúvida que fica acaba sendo em relação aos seus efeitos colaterais. Afinal, eles podem prejudicar? […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *