Skip to content
Creatina HCL

São inúmeros os suplementos vendidos no mercado. Dessa forma, um dos que está chamando a atenção é a a creatina. E uma das mais vendidas e queridinhas é a Creatina HCL (hidroclorizada). Por ser recente, muitas dúvidas se tem sobre. Com isso, confira tudo sobre o suplemento.

O que é a Creatina HCL?

A Creatina HCL é uma creatina monohidratada, que conta com uma adição de cloridrato. Dessa maneira, por conta de sua composição, aparece com uma absorção mais rápida. Logo, absorve de forma mais veloz em relação à creatina monohidratada.

A principal função desse suplemento é a recuperação muscular mais rápida. Logo, faz com que a pessoa tenha mais força e mais resistência em atividades de alta intensidade e com curto tempo de descanso. Assim, essa acaba sendo a diferença em relação aos outros tipos de creatinas.

Como usá-la?

A Creatina HCL pode ser encontrada em cápsulas ou em pó. Assim, se trata de um suplemento fácil e prático, já que acaba sendo usado em qualquer lugar e/ou horário do dia. A quantidade sugerida para o uso varia de pessoa e de objetivo. Estima-se que a quantidade sugerida fique entre 3g a 6g por dia.

Além disso, o seu efeito no organismo é acumulativo. Dessa maneira, precisa usá-lo tanto em dias que treinar ou não treinar. Além disso, os melhores horários para consumir é ao acordar (em dias sem treinos) e também como pós treino.

Benefícios

A Creatina HCL pode ser um pouco mais cara, pois a sua biodisponibilidade é melhor que a da creatina monohidratada. Dessa maneira, possui a necessidade de uma quantidade menor diariamente. Logo, isso traz um equilíbrio entre o custo e o consumo.

Entre os benefícios estão a melhora na função cognitiva e a prevenção na redução de massa muscular em idosos. Além disso, acelera e fortalece a recuperação dos músculos, colaborando também para o aumento de massa magra. Traz também um aumento de energia, força e resistência.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *