Skip to content
Albumina

A hora de escolher o suplemento a ser tomar é muito importante. Os mesmos podem ter alguns nomes diferentes, mas, às vezes, fazem o mesmo efeito. A Albumina e o Whey Protein podem dar um nó na cabeça de quem não conhece muito bem. Por isso, confira mais informações sobre cada um e saiba qual é o melhor!

O que é a Albumina?

A albumina é um suplemento criado a partir da clara de ovo desidratada. Assim, se trata, no corpo, de uma proteína sintetizada pelo fígado e presente em grande parte do sangue. Tem como principal função o carregamento de algumas substâncias, fazendo com que sejam transportadas corretamente pelo sangue.

Além disso, pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como leite e na clara de ovo. Dessa forma, é um bom suplemento para repor proteínas, ajudando no aumento ou manutenção da massa muscular. Por ter uma absorção mais lenta, dá uma sensação maior de saciedade.

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento retirado do soro do leite. Dessa maneira, o mesmo é extremamente proteico, assim como o próprio nome diz. As suas proteínas estão relacionadas à formação muscular. Logo, sem elas, os músculos e/ou a massa magra não conseguem aumentar.

Se trata do suplemento mais usado no Brasil. Um dos maior benefícios do suplemento é o aumento da massa muscular. Além disso, ele ajuda em relação à massa magra. Isso acontece porque as proteínas ajudam no crescimento saudável dos músculos. Logo, o Whey Protein, por ser um produto de fácil absorção, ajuda na liberação de hormônios anabólicos – o que é essencial para a hipertrofia -.

Qual usar?

Claramente, tudo depende da necessidade e objetivos de cada pessoa. Tanto a Albumina quanto o Whey Protein têm qualidades. Com isso, contam com uma diferença, que se trata da velocidade na absorção. O Whey absorve mais rápido. Assim, se faz ideal em refeições próximas às atividades. Isso porque a sinalização muscular precisa ser rápida.

Enquanto isso, a Albumina vem para enriquecer as refeições, como o café da manhã, lanches e ceias. Além disso, por ter um sabor mais neutro, acaba não alterando ou diferenciando o sabor do alimento em sua preparação.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *