Como Aumentar A Libido

Você sofre com o baixo desejo sexual? Saiba que existem formas seguras e eficientes de como aumentar a libido, permitindo que você aproveite a sua vida sexual de forma mais completa. 

Libido é o termo usado para caracterizar a busca por gratificação sexual, um impulso instintivo, presente na grande maioria dos seres humanos. 

Ter uma libido em níveis satisfatórios é importante não só para a saúde física de uma pessoa, mas também para a sua saúde mental e emocional. 

Nos homens, a libido é controlada pela testosterona, enquanto nas mulheres, o desejo sexual é regulado pelo estrogênio. Porque está tão atrelada ao equilíbrio hormonal, a libido pode variar – aumentando, ou diminuindo – ao longo dos anos e, em alguns casos, ao longo dos meses ou até mesmo dias.

Se você quer saber como aumentar a libido, este artigo conta com algumas informações importantes sobre o assunto. Confira agora!

Reencontre o seu desejo sexual de uma vez por todas. Conheça os estimulantes manipulados da Unic Pharma

Como aumentar a libido feminina e masculina?

Os níveis da libido estão intimamente atrelados ao equilíbrio hormonal, mas esse não é o único fator que pode impactar o desejo sexual em homens e mulheres. A libido também é diretamente afetada por fatores como a ansiedade, a depressão, o estresse, o uso de outros medicamentos e até mesmo pela menopausa. 

Sendo esse um fator que depende de tantos outros para funcionar corretamente, como aumentar a libido de forma eficiente em homens e mulheres? 

A boa notícia é que existem diversas providências que homens e mulheres podem tomar para recuperar o desejo sexual e passar a experimentar todas as sensações da intimidade com muito mais potência. 

Algumas delas estão nos tópicos abaixo. Faça uma boa leitura! 

Movimente o seu corpo 

Fazer exercícios físicos é muito benéfico para o seu corpo, não só no âmbito físico e mental, mas também hormonal, ajudando a regular diversas funções corporais importantes, como a libido. 

As atividades físicas melhoram o condicionamento físico, aumentam a autoestima e liberam diversos hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar. 

Aumente a exposição à vitamina D

Pegar sol também pode ser uma forma maravilhosa, e nada óbvia, de aumentar a produção de hormônios relacionados ao bem-estar e melhorar a autoestima. A ativação da vitamina D por meio da exposição solar controlada tem uma série de benefícios para saúde mental e física. 

Melhore a sua alimentação

Muitas vezes, a falta de libido pode estar ligada a uma deficiência nutricional grave. Sendo assim, é importante ter atenção ao que você come, principalmente se você deseja aumentar a sua libido. 

Você pode, ainda, adicionar alimentos afrodisíacos na sua dieta, dando aquele impulso extra para sua libido. 

Também é importante lembrar que certos hábitos, como consumo excessivo de álcool ou o uso de cigarros podem impactar negativamente a capacidade sexual, além de serem prejudiciais para a sua saúde. 

Use lubrificantes íntimos

As partes íntimas já contam com uma lubrificação natural, mas o uso de lubrificantes íntimos antes ou durante o contato sexual pode aumentar bastante a sensação de prazer e fazer dessa experiência muito mais agradável para os envolvidos.

Comece a praticar os exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel têm como objetivo fortalecer a musculatura do assoalho pélvico, por isso, eles são muito indicados para mulheres que procuram como aumentar a libido. 

Além de fortalecer a região, os exercícios aumentam a circulação sanguínea da área e alongam o canal vaginal. 

O pompoarismo é uma outra ótima opção de fortalecimento pélvico, também auxiliando e prevenindo problemas como a incontinência urinária, por exemplo.

Crie momentos de conexão com o seu parceiro

Dividir momentos de lazer junto ao seu parceiro pode aumentar as sensações de proximidade e intimidade, estimulando o desejo sexual e aumentando a satisfação com o relacionamento como um todo. 

Sendo assim, planeje saídas românticas – sair para ver um filme, dançar, ou visitar um restaurante interessante são algumas das opções – e reserve tempo em sua rotina para compartilhar momentos de qualidade com essa pessoa. 

como aumentar a libido causas

Principais causas da falta de libido [feminina e masculina]

A diminuição da libido está atrelada a diversos fatores, podendo eles ser atrelados a questões hormonais, emocionais ou físicas. A libido também pode variar com o tempo e, nem sempre, uma diminuição temporária é um sinal de alerta para a saúde. 

Aqui estão alguns dos principais fatores que podem causar a diminuição da libido em homens e mulheres: 

Questões emocionais 

A saúde mental é um dos principais fatores de impacto no desejo sexual. Se você está se sentindo estressado, ansioso e deprimido, é normal que a sua libido sofra uma diminuição significativa. 

Em casos como esses, cuidar do emocional (seja por meio do tratamento com psicólogos, psiquiatras, ou qualquer outra abordagem) pode ser a solução definitiva para o problema. 

Uso de medicações

Algumas medicações podem afetar o equilíbrio hormonal do corpo, prejudicando a libido e o desejo sexual. Alguns dos principais remédios que podem ter esse tipo de impacto são os ansiolíticos, os antidepressivos e até mesmo os anticoncepcionais. 

Menopausa

A menopausa é a principal causa de desequilíbrio hormonal em mulheres acima dos 45 anos, causando, dentre outros impactos, a diminuição da libido feminina. Alguns outros efeitos conhecidos da menopausa são as ondas de calor,  uma persistente sensação de cansaço e a sudorese no período da noite. 

Não conhecer o próprio corpo

Se você não souber o que te dá mais prazer e não conhece as zonas erógenas do seu próprio corpo, será muito difícil alcançar a satisfação sexual com outros parceiros. 

Por isso, invista um tempo para entender quais são as suas áreas mais sensíveis e como trabalhá-las para alcançar mais prazer na hora do sexo. Então, comunique suas necessidades de forma clara aos seus parceiros. 

Diminuição da testosterona

O envelhecimento também traz diversos desequilíbrios hormonais para os homens, dentre eles, a diminuição dos níveis de testosterona é o que mais impacta o desejo sexual. Além disso, a partir de determinada fase da vida, o homem também diminui a sua produção de espermatozóides, o que também tem um impacto em sua libido.  

Rotina monótona

Com o passar do tempo, é comum que o casal entre em uma rotina, o que pode ser benéfico em alguns casos, mas pode prejudicar o desejo sexual e causar uma diminuição da libido. 

Boa parte dos impulsos sexuais devem-se ao desconhecido, à espontaneidade. Sendo assim, procure maneiras de incrementar a sua rotina com aspectos como esses, a fim de melhorar a saúde sexual do seu relacionamento. 

xto, a comunicação aberta e franca é uma das chaves para o sucesso. Ouça o seu parceiro, ou parceira, e entenda como vocês podem, juntos, alcançar mais satisfação sexual. 

Remédios para aumentar o desejo feminino

Felizmente, existem no mercado, hoje, diversas opções de remédios seguros e eficazes que têm como objetivo devolver às mulheres o seu apetite sexual. Se você quer conhecer alguns deles, confira a seleção que a Unic Pharma tem a apresentar: 

Ocitocina nasal

A ocitocina, também conhecida como o “hormônio do amor” é a responsável por dilatar vasos sanguíneos, estimular as áreas de prazer do cérebro e aumentar a produção de hormônios anabólicos e catabólicos.

Alguns estudos sugerem que o uso da substância pode melhorar as habilidades de interação social. Seu uso em spray é muito prático, ajudando mulheres a compartilharem sentimentos mais intensos de proximidade e intimidade com seus parceiros sexuais. 

É recomendado que a substância seja usada uma vez ao dia, por meio de jatos aplicados nas narinas diretamente, na posição sentada e com o frasco na posição vertical.  

Maca peruana

A maca é uma raiz peruana, cultivada ao longo dos séculos e amplamente conhecida por suas propriedades naturais de aumento da libido. Rico em minerais e vitaminas, o extrato da raiz é puro e extremamente eficiente na sua missão de aumentar a energia sexual e até mesmo melhorar funções cognitivas. 

Seu uso é indicado por meio do consumo de cápsulas, que devem ser ingeridas de duas a quatro vezes por dia para aumentar a vitalidade de forma duradoura. 

Gel excitante feminino

Este é um gel criado especialmente para aumentar a circulação sanguínea na região genital, otimizando a sensação de prazer durante o ato sexual e melhorando os níveis de libido experimentados pela mulher. 

Composto com L Arginina e Sildenafil, o gel é capaz de trabalhar a vasodilatação da região, aumentando a sensibilidade e a intensidade da contração muscular pélvica, o que gera orgasmos mais intensos. O uso do gel excitante feminino deve ser feito 10 minutos antes da relação sexual. 

Azulzinho rosa

O azulzinho rosa é um composto manipulado que tem como objetivo aumentar a performance sexual feminina, aumentando a circulação de sangue na área genital, o que contribui para potencializar as sensações na área.

Idealmente, ele deve ser ingerido até 1 hora antes do encontro sexual, para que seus efeitos sejam completamente aproveitados. Além do uso isolado, esse remédio também é capaz de trazer benefícios com o uso prolongado, regularizando o desejo sexual. 

como aumentar a libido remedios masculinos

Remédios para aumentar o desejo masculino

A performance sexual masculina também é um ponto de estudo muito amplo dentro da ciência. 

Sendo assim, existem diversas opções de remédios manipulados que podem ajudar homens a recuperarem a sua libido e aproveitarem a sua vida sexual em sua completude. 

Confira alguns dos principais remédios para aumentar o desejo masculino que a Unic Pharma tem a oferecer: 

Tribulus Terrestris – Saponinas Tribulus 40%

O Tribulus Terrestris é uma erva amplamente utilizada na medicina chinesa e indiana ao longo dos séculos. Ela oferece uma grande variedade de benefícios para a saúde masculina, como a redução da pressão arterial, o aumento do ganho de massa muscular e o controle dos triglicerídeos. 

Enquanto isso, dentre os benefícios para o desempenho sexual, podemos destacar as ereções mais duradouras – que podem ser atribuídas ao aumento da vasodilatação genital – e o aumento do desejo sexual.

O consumo de Tribulus Terrestris deve ser feito por meio do extrato, ou de cápsulas, ingerindo-as antes de cada refeição principal. 

Tadalafil 

O Tadalafil é uma solução eficiente e muito popular para casos de disfunção erétil, já que otimiza o fluxo sanguíneo na região peniana e permite que o homem sustente uma ereção satisfatória durante toda a relação sexual. 

Esse remédio tem uma dose recomendada por dia, que é de 10 mg. O seu uso deve ocorrer uma vez ao dia, sempre no mesmo horário. A duração do tratamento deve ser determinada por um profissional devidamente capacitado. 

Saw Palmetto

Serenoa repens – o nome científico do Saw Palmetto – é uma palmeira espinhosa e de pequeno porte, originária dos Estados Unidos. Suas propriedades medicinais vêm dos seus frutos azulados conhecidos por suas propriedades anti-inflamatórias, antiestrogênica, dentre outros benefícios. 

Seu principal benefício está em manter a função saudável da próstata, além de melhorar a vitalidade corporal e manter a imunidade em alta. 

O Saw Palmetto também impacta a libido, devolvendo o desejo sexual masculino. Seu consumo deve ser feito diariamente, após cada refeição. 

Conclusão: como aumentar a libido?

A libido está atrelada à saúde hormonal e emocional dos indivíduos, podendo sofrer variações ao longo dos anos. Uma diminuição temporária da libido não é, necessariamente, um fator de alerta para a saúde feminina, ou masculina.

Apesar disso, manter a libido alta pode ter uma série de benefícios para o indivíduo, sua autoestima e também para o seu relacionamento, aumentando a sensação de proximidade com seus parceiros sexuais. 

Fatores como a depressão, a ansiedade e a interação de outros medicamentos no organismo podem impactar negativamente a libido. 

Felizmente, existem algumas maneiras de aumentar a libido de forma saudável, sendo os exercícios físicos e a exposição ao sol duas das mais populares. 

No caso de medidas como essas não serem suficientes, existem diversas opções de ervas para aumentar o desejo feminino e masculino, funcionando como uma maneira de aumentar a libido eficientemente. 

A Maca peruana, o Tadalafil e o Saw Palmetto são apenas algumas das opções naturais que podem ser usadas na recuperação do desejo sexual. 

A Unic Pharma é uma especialista na manipulação de remédios para aumento da libido feminina e masculina, oferecendo uma grande variedade de opções naturais e cientificamente comprovadas para devolver a vitalidade e o prazer sexual para os nossos clientes. Por isso, se você quer saber como aumentar a libido de forma natural e eficiente, visite nosso site! 

Aumente a sua libido e viva a sua vida sexual ao máximo. Conheça os estimulantes da Unic Pharma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *