Perder Barriga

Por serem de média ou alta intensidade, os exercícios para perder barriga conseguem dar um melhor contorno corporal. Além disso, ajudam bastante na queima de gordura. Claro, é fundamental seguir uma alimentação saudável, evitando os alimentos fast-food ou ricos em açúcar.

Assim como em todos os exercícios, é importante que, antes de começar, haja um aquecimento. Dessa forma, faça algo aeróbio, como pular corda e fazer polichinelos. As atividades podem ser feitas em casa de três a cinco vezes por semana. Por isso, conheça 4 exercícios para perder a barriga rápido.

Prancha

A prancha é um dos exercícios mais eficientes para perder barriga. Contudo, também ajuda a tonificar os músculos do abdômen. Isso acontece pois é efeito um trabalho muscular para se manter na mesma posição por alguns segundos.

Como fazer: coloque as duas mãos paralelas no chão. Da mesma forma, deixe os pés paralelos ao chão e levemente separados. Assim, o peso do corpo é dividido em quatro apoios. Mantenha o alinhamento da coluna, sem elevar o quadril. Tente sustentar o corpo por 30 segundos ou o máximo que conseguir.

Bicicleta no ar

Quer uma combinação de abdominal com flexão de tronco e quadril? Tudo isso é possível encontrar na bicicleta no ar. Esse exercício ajuda a fortalece os músculos abdominais.

Como fazer: deite com as costas apoiadas no chão. Depois levante as pernas com as costas do chão. Assim, comece a simular pedalar em uma bicicleta com os pés para cima. Alcance o joelho quando o mesmo estiver mais perto do abdômen, com as mãos atrás da cabeça. Repita o procedimento quando o esquerdo estiver mais próximo.

O ideal é fazer quatro séries desse exercício, completando 30 repetições em cada. É importante dar um intervalo de um minuto entre elas. Sempre cuide para manter a coluna reta, assim, evitando uma dor nas costas.

Burpee

burpee é simples, mas trabalha o corpo todo. Além disso, um dos seus benefícios é poder ser feito em qualquer lugar, pois não necessita o uso de materiais. Assim, o mesmo trabalha as costas, peito, pernas, braços e glúteos. Ajuda a perder gordura e peso, já que exige um grande gasto de energia.

Como fazer: fique em pé e deixe os pés alinhados com os ombros. Desça o corpo para o chão, jogando os pés para trás. Leve o corpo para o chão, apoiando as mãos. Fique na posição da prancha, com o peito e as costas no chão. Suba o tronco, empurrando com os braços. Levante-se, dando um pequeno salto e esticando os braços.

Faça três séries de oito a 12 repetições. Sempre procure manter um ritmo durante a execução dos burpees. Assim, os resultados podem ser mais rapidamente atingidos. Depois de cada série, descanse por um minuto.

Abdominal reverso

O abdominal ajuda bastante na definição do abdômen. Contudo, ele possui diversos segmentos e formas. E uma das mais eficazes é o reverso. Com esse exercício é possível tonificar os músculos das partes de baixo da barriga, o que afina a cintura.

Como fazer: deite de barriga para cima e fique com as pernas esticadas. Coloque as mãos apoiadas no chão, deixando-as ao lado do corpo. Flexione os joelhos e levante as pernas. Traga os joelhos próximos ao queixo. Desça com as pernas esticadas, sem encostar os pés no chão. Repita 30 vezes ou o máximo que aguentar.

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