Skip to content
Dicas para você começar a correr e não parar mais! (Foto: Malte Mueller/Getty Images)

Correr tem benefícios para o corpo, mas ir de uma batata de sofá para um “Usain Bolt” requer muita prática. E é importante fazer isso com segurança, porque fazer muito rápido pode causar lesões por uso excessivo.

Correr pode parecer simples, mas pode ser intimidante, se você nunca fez isso antes. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a começar.

Etapa 1: pegue seu equipamento para correr

Você tem que estar preparado antes de cair no pavimento. Aqui está o que você precisa:

  • Sapatos. Qualquer tênis que você tenha no fundo do armário funcionará, mas investir em um par de tênis de corrida sólido pode ajudar a reduzir lesões e aumentar o conforto. Meias de corrida acolchoadas também podem ajudar MUITO.
  • Roupas de exercício físico. Você pode correr em um saco de plástico se quiser, mas não vai te levar tão longe. Sugerimos um material absorvente de suor que pode ajudar a mantê-lo fresco. 

Etapa 2: escolha uma estação de motivação

Começar é a parte mais difícil. Assim, depois de criar o hábito de correr, isso pode se transformar em algo que você espera ansiosamente. Dessa maneira, aqui estão algumas dicas para você começar:

  • Tente correr no mesmo horário todos os dias . Isso ajuda você a se acostumar com sua rotina de corrida.
  • Mime-se com algo saudável, mas especial no final de cada corrida. Um shake de proteína com chocolate pode resolver o problema.

Etapa 3: comece devagar, ”sem correr”

Se você tentar correr uma maratona no primeiro dia, ficará desapontado e EXAUSTO. Além disso, você pode até se machucar.

É por isso que é muito importante definir metas realistas que permitem que você obtenha velocidade (e distância) em um ritmo seguro. 

Etapa 4: acompanhe seu progresso

Os aplicativos de atividades podem ajudá-lo a atingir seus objetivos e tornar a experiência muito mais divertida. Eles podem acompanhar o seu: ritmo, passos, distância, frequência cardíaca, calorias queimadas.

Etapa 5: aumentar a resistência

Depois de entrar em um bom ritmo, é hora de aumentar um nível. Tente aumentar sua distância e tempo de corrida a cada dia. Você também pode desafiar a si mesmo correndo em inclinações mais íngremes na esteira ou enfrentando colinas ao ar livre. 

O caminho foi trilhado, agora é com você. E aí, partiu corrida?

Foto Destaque: Divulgação / Malte Mueller / Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *